Em 20 jogos no ano, o Flamengo soma seis derrotas e 21 gols sofridos em 2023
O ano de 2023 está longe de ser o que os torcedores do Flamengo imaginavam. Após ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, os rubro-negros sonhavam com uma temporada seguinte ‘mágica’, porém o clube vive um cenário bem diferente. Tanto que, desde a contratação de Vítor Pereira, o Fla é a equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que mais perdeu. Os números negativos do time superam os dos outros 19 times da elite do Brasil.
Em 2023, o Flamengo jogou 20 partidas, venceu 12, perdeu seis e empatou outras duas. São 38 gols marcados e 21 tentos sofridos. Com o número de derrotas, o Rubro-Negro assume a primeira colocação entre os 20 clubes da Série A que mais perderam neste ano. Além do feito negativo, o time da Gávea ainda foi superado em três disputas por título na temporada, são elas: Supercopa do Brasil (Palmeiras), Recopa-Sul Americana (Independiente de Valle-EQU) e Taça Guanabara (Fluminense). Os dados são da plataforma de estatísticas ‘SofaScore’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Outras três derrotas do Flamengo também foram em momentos considerados ‘cruciais’ para a temporada. Estreando no Mundial de Clubes, o Fla ‘parou’ na semifinal do torneio, sendo eliminado pelo Al Hilal (SAU), após perder por 3 a 0. O time da Gávea também foi superado pelo Vasco da Gama, na penúltima rodada da Taça Guanabara, sofrendo revés de 1 a 0 no clássico. A mais recente situação foi na abertura da Libertadores, quando o Mengo viu o Aucas (EQU) vencer o confronto por 2 a 1.
Ainda segundo a plataforma ‘SofaScore’, além de ser a equipe que mais perdeu entre os 20 clubes da elite do Brasil, o Flamengo é o time que mais sofreu derrotas de viradas, algo que ocorreu em três ocasiões. O Fla também é o segundo colocado na lista dos que mais tomaram gols em 2023, com 21 redes balançadas contras, e tem a maior média de tentos sofridos por duelos, com 1,05.
Buscando reverter os números negativos, o Flamengo voltar a brilhar os olhos do torcedor. Para isso, o time terá que superar o Fluminense, no próximo domingo (09), e faturar o primeiro título do ano. A segunda partida da final do Carioca será às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O flamenguista poderá acompanhar todos os lances do clássico com o Coluna do Fla, no YouTube. Band (TV aberta) e Bandsports (canal fechado) também exibem o duelo. Vale frisar que, como tem a vantagem, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença, que será campeão.
malvadão de 1 bilhão está de ladeira a baixo !!!
Estaria na LANTERNA do Brasileirão…. e só o Super Dorival, para tirá-lo de lá!