Matheus França foi o artilheiro do Flamengo contra o Aucas (EQU)
O Flamengo estreou com derrota na Libertadores 2023 ao perder de 2 a 1 para o Aucas (EQU), na última quarta-feira (05). Autor do gol rubro-negro na competição continental, Matheus França entrou para a história e se juntou a nomes como Bruno Henrique, Willian Arão e também ao volante paraguaio Victor Cáceres.
VEJA OS ÚLTIMOS 9 JOGADORES A MARCAREM O PRIMEIRO GOL DO FLAMENGO EM LIBERTADORES:
2023: Aucas (EQU) 2×1 Flamengo
Primeiro gol: Matheus França
2022: Sporting Cristal (PER) 0x2 Flamengo
Primeiro gol: Bruno Henrique
2021: Vélez Sarsfield (ARG) 2×3 Flamengo
Primeiro gol: Willian Arão
2020: Junior Barranquilla (COL) 1×2 Flamengo
Primeiro gol: Everton Ribeiro
2019: San José (BOL) 0x1 Flamengo
Primeiro gol: Gabigol
2018: Flamengo 2×2 River Plate (ARG)
Primeiro gol: Henrique Dourado
2017: Flamengo 4×0 San Lorenzo (ARG)
Primeiro gol: Diego Ribas
2014: León (MEX) 2×1 Flamengo
Primeiro gol: Victor Cáceres
2012: Real Potosí (BOL) 2×1 Flamengo
Primeiro gol: Luiz Antônio
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Nesta edição de 2023, Matheus França balançou as redes pelo Flamengo ainda na primeira etapa. Em seguida, o Rubro-Negro tomou a virada. Mesmo com o revés, o meia teve o que comemorar, pois um cria do Ninho do Urubu voltou a marcar o primeiro tento do Mengo em uma Libertadores após 11 anos.
A última vez que um garoto revelado pelo Flamengo foi o primeiro a balançar as redes na competição continental aconteceu em 2012, quando Luiz Antônio assinou o tento no revés do Mengo para o Real Potosí (BOL), na Bolívia. Desde então, apenas jogadores contratados marcaram presença no quesito.
Depois de quebrar o jejum, Matheus França foca em outra competição. Junto com o restante do elenco, o Mais Querido busca o título do Campeonato Carioca no próximo domingo (09). O Flamengo enfrenta o Fluminense, em partida de volta na final estadual — na ida, o Mengo venceu por 2 a 0. A bola rola para o clássico Fla-Flu às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube.