Fenerbahçe retoma vice-liderança do Campeonato Turco
O Flamengo está no mercado em busca de um treinador para substituir Vítor Pereira. Um dos nomes mais aclamados por dirigentes e parte da torcida é o de Jorge Jesus. No comando do Fenerbahçe (TUR), o ‘Mister’ enfrentou problemas nesta segunda-feira (10), mas venceu o Karagumruk (TUR) por 2 a 1, pela 28º rodada do Campeonato Turco.
Na busca para alcançar o Galatasaray (TUR), o Fenerbahçe de Jorge Jesus jogou fora de casa e não encontrou um jogo tranquilo contra o modesto Karagumruk. Fora de casa, a equipe do português viu os mandantes fazerem 1 a 0 logo aos 24 minutos do primeiro tempo. No entanto, depois do intervalo, Miha Zajc e Attila Szalai viraram para o time do ‘Mister’, que venceu por 2 a 1 e retomou a vice-lidernaça da Liga Turca.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Jorge Jesus passa por momento conturbado na Turquia. Após eliminação nas oitavas de final da UEFA Europa League, para o Sevilla (ESP), o ex-Flamengo passou a ser cobrado com mais ênfase por parte da torcida local. Na sequência, o Fenerbahçe ainda foi derroto por 4 a 2 para o Besiktas (TUR), no clássico nacional. Em contrapartida, a classificação para as semifinais da Copa da Turquia amenizou um pouco o clima em Istambul. Agora, a dificuldade na liga é alcançar o líder.
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Karagumruk, pela 28ª rodada, o Fenerbahçe chegou a 57 pontos e retomou a vice-liderança, que estava com o Besiktas (55 pontos). Com o resultado positivo desta segunda-feira (10), o time de Jorge Jesus está quatro do arquirrival Galatasaray, que tem 63. É justamente essa ‘perseguição’ ao líder que complica a permanência de Jorge Jesus na Turquia.
O técnico ex-Flamengo tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio de 2023. A pressão da torcida pelo título nacional fez com que o presidente do clube, Ali Koç, se reunisse nos últimos dias com Jorge Jesus para definir se o ‘Mister’ vai ou não seguir em Istambul. Na reta final de temporada, as duas partes ainda não chegaram a um acordo, e a saída de ‘JJ’ é iminente. Enquanto isso, dirigentes do Mengo são a favor do retorno do treinador para o Fla, que não vai seguir com Vítor Pereira no comando do elenco.
Pague até dez milhões mas traz JJ de volta…..agora não tem desculpa, não existe ninguém pior que VP, a imprensa paulista já está tremendo de medo desta possibilidade, não gasto e investimento em títulos…
Promove o Felipe Luiz como técnico interno até contratar um técnico certo não um incompetente. O Felipe Luiz dá conta e o flamengo tem a ganhar com isso. Atenção Landim vocês já cometeram muitos erros escuta a torcida e deixe o orgulho de lado. Jorge Jesus é técnico por isso deixa p Felipe Luis até o Jesus vir.