Dorival não teve o contrato renovado após dois títulos em 2022 no Flamengo
Na última terça-feira (11), o Flamengo oficializou a demissão de Vítor Pereira. Agora, alguns nomes são apontados para ocupar o cargo deixado por ‘VP’, sendo Jorge Jesus a ‘opção A’ da diretoria rubro-negra. Para o ex-zagueiro e atual comentarista, Fábio Luciano, caso não dê certo o retorno do ‘Mister’, Dorival Júnior é a melhor opção para o clube carioca.
— Eu queria tanto o Dorival. Acho que como o Jorge Jesus, que teve um caminho interrompido, o Dorival também. Nem tanto pelo torcedor, mas pela diretoria. É inacreditável você interromper o trabalho de um campeão duplo, que teve duas conquistas importantes, que colocou o Flamengo no Mundial de Clubes e nas competições em que o Flamengo perdeu para Palmeiras e Independiente del Valle. Se não der certo o Jorge Jesus, o Flamengo, como instituição, tem obrigação de buscar esse contato, de reconhecer o erro e também terminar essa história -, disse o ex-zagueiro durante o programa ‘ESPN FC’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na opinião do ex-capitão do Flamengo, a volta de Dorival Júnior serviria para que a diretoria corrigisse o erro de ter deixado o treinador brasileiro sair em novembro de 2022. Logo em seguida, Vítor Pereira ocupou o cargo do treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, mas após cerca de três meses de trabalho teve o contrato rescindido.
Além disso, Fábio Luciano acredita que Dorival seria recebido de ‘braços abertos’ pelo elenco rubro-negro. No entanto, para o ex-atleta o mesmo não acontecia, por exemplo, com outros treinadores como Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo.
— Os jogadores iriam aceitar muito mais do que qualquer outro, só não o JJ, porque a relação é muito boa. Se você trás o Dorival, a aceitação dos jogadores é muito maior do que Sampaoli, Gallardo, porque foi criada uma relação de confiança. Os jogadores se sentiram resgatados. Muitos jogadores estão jogando mal, sofrendo pressão, e o Dorival conseguiu resgatar isso -, analisou Fábio Luciano.
Vale frisar que Dorival está sem treinar clubes desde novembro de 2022, quando não teve o contrato renovado com o Flamengo. Livre no mercado, recentemente foi especulado no Atlético-MG. No entanto, o comandante brasileiro revelou não ter recebido propostas do time mineiro.
Dorival Jr. conseguiu criar dois times altamente competitivos, no ano passado. Um para Copas e outro pro Brasileiro, indo bem na maioria dos jogos, e dando títulos importantes ao clube. Merecia ter continuado, teríamos alguma chance de conquistar alguma coisa logo no início do ano. Elenco adaptado, motivado. Aí entra o amadorismo: “Vamos mudar tudo!”. Mudaram, e o Flamengo virou motivo de chacota no mundo todo. Os antis “agradecendo” ao Flamengo por segurar Vitor Pereira. Até Taça Guanabara e Carioquinha perdemos. E toma de mudar tudo de novo.
Como não podemos considerar pessoas como Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim perfeitos imbecis e néscios, pelo currículo e carreira de ambos, resta qualquer outra coisa para motivá-los a fazerem tanta merda, e de forma seguida. Suspeito de “algumas coisas”, mas não posso dizer. Algum deles – ou todos eles – podem ser “afilhados” do STF…
Há quinhentos anos, estou falando: ESSA DIRETORIA É INCOMPETENTE!!!