Flamengo enfrenta o Ñublense (CHI), nesta quarta-feira (19), pela Libertadores da América
O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Ñublense (CHI) que acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América e tem promessa de bom público. Até o momento, mais de 36 mil ingressos foram vendidos.
O grande foco da operação é atender os clientes na hora de retornar para casa após a partida. Com isso, o MetrôRio irá estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão da linha 2, que funcionarão até uma hora após o término do jogo. Além disso, haverá reforço no efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale frisar que as demais estações do sistema irão funcionar normalmente, das 5h à meia-noite (horário de Brasília). Porém, depois da meia-noite, os locais ficarão abertos apenas para desembarque e dispersão do público.
Para os torcedores que utilizam as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30 (de Brasília).
Apesar da operação, o MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).