Flamengo tentou contratou de Hércules, mas pedida do Fortaleza fez transação não ter desfecho positivo
Ainda quando Vítor Pereira era o treinador da equipe, a diretoria do Flamengo prometeu reforços. Porém, ao Rubro-Negro, chegou apenas Gerson, que não foi pedido pelo técnico português. Depois do fechamento da janela de transferências internacional – 04 de abril -, agora é a vez da nacional ter fim, e o Fla não conseguiu chegar a acordo por Hércules, do Fortaleza.
A janela brasileira para registro de transferências nacionais fechará na noite desta quinta-feira (20). A próxima irá reabrir somente em 03 de julho, com duração até 02 de agosto. Nesta, vale frisar, o Flamengo promete fechar com reforços, dessa vez para dar jogadores a Jorge Sampaoli, recém-contratado pelo Mais Querido para substituir o demitido Vítor Pereira.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Hércules, portanto, pode chegar a partir do meio do ano. Entretanto, não é certeza. Isso porque, o Fortaleza pediu 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do volante. A diretoria do Flamengo não concordou com a quantia desejada, pois trata o jogador, de 22 anos, como aposta.
A multa rescisória de Hércules, importante citar, é de 11 milhões de euros (por volta de R$ 55 milhões), mas o Flamengo descarta pagar tal valor pelo jovem atleta. Os dirigentes, portanto, se preparam para serem mais ousados na próxima janela de transferências, tanto internacionais quanto nacionais, que reabrem no mesmo dia: 03 de julho.
O Flamengo tem o interesse de contratar volante, meia armador, atacante e laterais – direito e esquerdo. Porém, Jorge Sampaoli ainda apontará quais as carências do elenco, no intuito de tratá-las como prioridades no mercado de julho, que fechará, como dito, em 02 de agosto.
Luan do são Paulo joga muito,tá encostado por lá , talvez o são Paulo aceitaria até emprestar , seria muito bom reforço
Para apostar nesse jogador, nesse valor alto, era melhor olhar para o Igor Jesus. Eu nunca gostei mto dele na base mas fez bons jogos no profissionais.