Fabrício Bruno pediu paciência para avaliar o trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo
O Flamengo venceu pela primeira vez na Libertadores. Na última quarta-feira (19), o Rubro-Negro derrotou o Ñublense (CHI) por 2 a 0, pela segunda rodada do torneio continental. Na zona mista do estádio, Fabrício Bruno conversou com a imprensa, falou dos três pontos conquistados e explicou que, por ser início do trabalho de Jorge Sampoli à frente da equipe, é preciso ter paciência.
— Foram apenas dois treinos. Quem jogou hoje (ontem) não participou do primeiro treino na preparação para o jogo contra o Coritiba. É muito cedo pra falar sobre o trabalho em si. Mas vale dizer que, com apenas dois treinos, a gente conseguiu assimilar bem o que ele pediu – contou aos aos repórteres na zona mista do Maracanã. E completou:
— Como o trabalho está apenas no começo, acho que é importante dar sequência ao que ele pede. Sampaoli é um treinador muito intenso, basta ver a intensidade que a gente imprimiu no jogo. É necessário ter paciência para desenvolver o trabalho e lá na frente começar a colher os frutos disso – finalizou.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Após vencer o Ñublense, o Flamengo vai poder trabalhar mais tranquilo para encarar compromissos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e na própria Libertadores. Na manhã desta quinta-feira (20), o elenco completo participou de treinamentos no Ninho do Urubu pela primeira vez com Jorge Sampaoli. A intenção é ajustar taticamente a formação para encarar o Internacional, no domingo (23).
O confronto contra o Internacional vai ocorrer às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. É a segunda partida no Campeonato Brasileiro e a estreia de Sampaoli à frente do Flamengo na competição. O Coluna do Fla transmite de forma mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. O Premiere (TV fechada) também exibe o jogo.