Gerson foi um dos principais jogadores do Flamengo na vitória sobre o Ñublense (CHI)
Na última quarta-feira (19), o Flamengo conquistou os três primeiros pontos na Copa Libertadores da América 2023. No Maracanã, o Mais Querido venceu o Ñublense (CHI), por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada da competição internacional. Entre os 11 iniciais do Rubro-Negro, Gerson errou apenas dois passes na partida.
O meia de 25 anos esteve em campo os 90 minutos de Flamengo x Ñublense. Durante todo o jogo, Gerson deu 49 passes e acertou 47, o que dá ao ‘Coringa’ 96% de aproveitamento. Durante a zona mista pós-partida, o meia falou sobre a atuação do time rubro-negro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Ainda temos muitas coisas para melhorar. Todos nós sabemos disso. A vitória foi muito importante para dar mais confiança. Conseguimos uma vitória no final de semana (contra o Coritiba), conseguimos mais uma vitória hoje (19/04). Duas vitórias seguidas. Agora é continuar trabalhando para que as saíam 100% do jeito que a gente quer -, disse.
Recontratado pelo Flamengo em janeiro de 2023, após um ano e meio no Olympique de Marselha (FRA), Gerson retornou à Gávea sob grande expectativa. No entanto, nos últimos jogos vinha sendo um dos jogadores mais cobrados pelos torcedores, que pediam mais ‘intensidade’ do ‘Coringa’.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com Gerson à disposição, o Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (23). Após dois jogos no Maracanã, o Rubro-Negro viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão terá transmissão do Premiere, via pay per view. Como manda a tradição, o Coluna do Fla, no Youtube, traz todas as emoções do jogo, com a narração ‘braba’ de Rafa Penido.