Flamengo busca o quarto título da Libertadores da América
Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo busca conquistar o tetracampeonato da competição continental. Tratando como um ‘combustível’ a mais, a disputa da finalíssima do torneio irá acontecer no 04 de novembro, no Maracanã. Prevendo a grande decisão, o meio campista Everton Ribeiro não escondeu a ansiedade em poder decidir eventual título no ‘Templo Sagrado’.
— Sem dúvidas. Maracanã é nossa casa. Temos uma identificação muito grande com o estádio, a Nação espera por esse momento e, com a gente, não é diferente. Esperamos fazer uma grande campanha para termos essa oportunidade de jogar essa grande final de Libertadores em casa. Nós vamos buscar isso -, declarou Everton Ribeiro, em entrevista ao canal da Conmebol Libertadores.
Éverton Ribeiro fala sobre o sonho e a vontade de jogar a final da Libertadores no Maracanã. #colunadofla ?@LibertadoresBR pic.twitter.com/uWl3lq2h2w
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 28, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A caminhada do Flamengo rumo à ‘Glória Eterna’ já começou. Iniciando a Libertadores como cabeça de chave do Grupo A, o Mais Querido estreou diante do Aucas (EQU). Na altitude de Quito, o Mengo acabou sendo derrotado, de virada, por 2 a 1. Na segunda rodada, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Ñublense (CHI), pelo placar de 2 a 0.
Acumulando uma vitória e uma derrota na Libertadores, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo A, somando três pontos. Liderando a chave, aparece o Racing (ARG), próximo adversário do Mais Querido na competição continental. O duelo irá acontecer na próxima quinta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina.
Antes do jogo da Libertadores, porém, o Flamengo foca as atenções no compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), o Mengo encara o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela terceira rodada da competição nacional. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Rede Globo (TV aberta) e o Premiere (canal fechado) também exibem o clássico.
Já combinaram com os Russos.??
Falta um campeonato inteiro pra disputar. Times duríssimos pela frente, fora o Jabá que vai rolar pros times argentinos