Jorge Sampaoli faz crias do Ninho terem menos tempo em campo pelo Flamengo
Por: Leo José
Jorge Sampaoli enfrenta dificuldades para embalar no Flamengo, com três derrotas em cinco no comando do Fla. Na busca por soluções dos problemas em campo, o novo treinador diminuiu o uso de jogadores da base em comparação ao período anterior ao argentino.
Em levantamento realizado pela reportagem do Coluna do Fla com dados da temporada 2023, quatro dos cinco principais jogadores da base no elenco profissional tiveram minutagem reduzida com a chegada de Sampaoli. São os casos de Matheus França, Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Igor Jesus. A única exceção é Wesley, que virou a ‘salvação’ na lateral direita com as lesões de Matheuzinho e Varela.
VEJA MINUTAGEM DOS CRIAS:
WESLEY (5 jogos lesionados)
- Antes de Sampaoli: 249 minutos em 4 jogos
- Com Sampaoli: 402 minutos em 6 jogos
- Aumentou de 62′ para 67′ por jogo
MATHEUS FRANÇA
- Antes de Sampaoli: 546 minutos em 15 jogos
- Com Sampaoli: 101 minutos em 4 jogos
- Diminuiu de 36′ para 25′ por jogo
VICTOR HUGO (15 jogos lesionados)
- Antes de Sampaoli: 111 minutos em 3 jogos
- Com Sampaoli: 65′ minutos em 3 jogos
- Diminuiu de 37′ para 22′ por jogo
MATHEUS GONÇALVES (9 jogos lesionados)
- Antes de Sampaoli: 186 minutos em 9 jogos
- Com Sampaoli: 12 minutos em 1 jogo
- Diminuiu de 21′ para 12′ por jogo
IGOR JESUS
- Antes de Sampaoli: 202 minutos em 4 jogos
- Com Sampaoli: 0 minutos
- Diminuiu de 50′ para 0′ por jogo
*Observação: os jogos contra Audax e Bangu não entram no levantamento por terem sido disputados pelo elenco das categorias de base do Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Até o momento, excluindo os jogos contra Audax e Bangu, o Flamengo tem 27 partidas no ano, com 2.430 minutos disputados. De todo esse período, 1.890′ foram nas mãos de Vítor Pereira e 540′, nas de Jorge Sampaoli. Com o fim do Campeonato Carioca, onde alguns testes com os crias são feitos, Jorge Sampaoli assumiu o comando.
Tendo o treinador argentino à beira do gramado, os jovens da base têm poucas chances — apenas Wesley despontou na minutagem. Enquanto isso, Matheus França, Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Igor Jesus esperam oportunidades para mostrar trabalho à comissão técnica de Jorge Sampaoli.
MANDA TUDO EMBORA, MUTI FRACO, MATHEUS FRANCA MUITO RUIM, FLAMENGO FICA QUERENDO VENDER ESSES MENINOS E NOS SO TA CAINDO.