Erick Pulgar foi titular pela terceira vez consecutiva no meio campo do Flamengo
A torcida do Flamengo voltou a ter motivos para comemorar na temporada. Na noite desta quarta-feira (10), o Mais Querido derrotou o Goiás por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo conquistado, o Mengo saiu do Z-4. Após a partida, Jorge Sampaoli rasgou elogios a Erick Pulgar, que começou o duelo como titular no meio campo rubro-negro.
— Erick Pulgar foi muito importante para nossa equipe. Ele deu a organização necessária. Fazia muito tempo que ele não atuava, mas nos três jogos que ele jogou, foi muito importante para o time. Eu entendo que a sustentação do time do Flamengo passou muito por Erick Pulgar –, declarou Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.
MORAL COM O CHEFE! ?
Sampaoli rasga elogios a Erick Pulgar: "A sustentação do time passou muito por ele". #colunadofla pic.twitter.com/wH2hF7GzSA
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 11, 2023
Sob o comando de Jorge Sampaoli, Erick Pulgar voltou a ser utilizado com maior frequência. Desde a chegada do argentino, o volante rubro-negro ganhou oportunidade e, diante do Goiás, atuou pela terceira vez seguida como titular na equipe. Com mais uma boa atuação, o atleta ganhou ‘credencial’ para se manter entre os 11 iniciais do Fla.
Além de Erick, outro jogador voltou a figurar no time titular do Flamengo: Arrascaeta. Após se recuperar de lesão no adutor da coxa, o camisa 14 rubro-negro vinha entrando no decorrer das partidas. Porém, na noite desta quarta-feira (10), Sampaoli optou por escalar ‘de cara’ o uruguaio, que deu fôlego ao sistema ofensivo do Mengo.
Após a vitória, o elenco do Flamengo não tem muito tempo para comemorar. Nesta quinta-feira (11), Sampaoli já comanda treinamento com foco no próximo compromisso da temporada. No sábado (13), o Mengo enfrenta o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.