Flamengo enfrenta o Ñublense (CHI) nesta quarta-feira (23), no Chile
Depois da vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (21), o Flamengo se prepara para virar a chave e focar na disputa da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro encara o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Para a partida, a lista de desfalques do Mais Querido pode aumentar.
No momento, o Flamengo tem cinco desfalques confirmados para enfrentar o Ñublense, são eles: Bruno Henrique (controle de carga e planejamento de retorno gradual), Everton Ribeiro (lesão na coxa esquerda), Marinho (desconforto muscular), Matheuzinho (recuperação de cirurgia após fratura na tíbia) e Wesley (suspensão após expulsão).
A lista de ausências rubro-negras, no entanto, pode aumentar para nove. Isso porque, quatro atletas ainda serão reavaliados nas atividades desta terça-feira (23): Léo Pereira (incômodo muscular na coxa), Erick Pulgar (desgaste físico), Arrascaeta (dores na coxa) e Everton Cebolinha (dores no tornozelo após entorse). Os jogadores viajaram com a delegação rubro-negra para o Chile, mas a presença na partida ainda é incerta.
Flamengo e Ñublense acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O líder é o Racing (ARG), que possui sete. Adversário da próxima rodada, o time chileno está na última posição, com três pontos.