Joshua, de 16 anos, tem mais de 100 gols nas categorias de base
“Craque o Flamengo faz em casa”. Além de produzir, o Rubro-Negro também tem a missão de segurar as joias feitas na Gávea e no Ninho do Urubu. De olho nos possíveis assédios de clubes, principalmente do exterior, o Mais Querido assinou contrato profissional com o meia Joshua, que completou 16 anos nesta sexta-feira (26). O vínculo é de três temporadas e multa de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões, na cotação atual).
?⚫️ PROMESSA: Joshua assina primeiro contrato profissional com o Flamengo.
Jogador de 16 anos acertou o vínculo por três anos, e multa está na casa dos 50 milhões de euros (R$ 267 milhões). #colunadofla pic.twitter.com/5bNNKKE33y
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 27, 2023
O garoto é um ‘fenômeno’ nas categorias de base. Joshua, mesmo não sendo atacante, já marcou mais de 100 gols. Além disso, o atleta conquistou títulos pelo Flamengo, como: duas Ibercups, um Carioca, uma Copa Rio, uma Taça Guanabara e uma Liam Brady Cup, vencida na semana passada, em Londres.
Mesmo com 16 anos recém completados, Joshua é um dos destaques da categoria sub-17 do Flamengo. Em 2022, o jogador, ainda no sub-15, foi vice-artilheiro do Campeonato Carioca, com 16 gols. Marca surpreendente para um meia. O maior goleador da competição foi David Viana, também do Fla, com 33 bolas na rede.
“Hoje eu quero agradecer primeiramente a Deus por mais um ano de vida, por estar realizando um sonho de criança, de assinar o meu primeiro contrato como jogador profissional. Agradecer a minha família, meus pais, minhas irmãs, por sempre estarem comigo, ao meu empresário e a todos que torcem por mim e fazem parte dessa trajetória de alguma forma. Me sinto extremamente feliz e motivado”, escreveu o garoto, nas redes sociais.
“Hoje se inicia uma nova etapa daquele grande sonho de criança que está se concretizando. Quero agradecer também as comissões técnicas, diretoria, jogadores e a todos que fazem parte do Clube de Regatas do Flamengo, que estão comigo no dia a dia, aprendendo, ensinando e trabalhando. Vamos em frente com muita fé em Deus, força de vontade, raça e determinação. Obrigado, Jesus, por essa oportunidade”, concluiu.