Pedro, que também foi convocado e representa o Flamengo, começa o jogo no banco de reservas
No momento, o calendário de jogos do futebol brasileiro está paralisado devido à Data FIFA. Neste sábado (17), a Seleção Brasileira, comandada interinamente por Ramon Menezes, enfrenta Guiné, em partida amistosa. Para o confronto, o treinador esboçou a escalação com Ayrton Lucas, do Flamengo, entre os titulares.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Richarlison.
A Seleção Brasileira entra em campo a partir das 16h30 (horário de Brasília), para medir forças com Guiné, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Importante frisar que, além de Ayrton Lucas, o atacante Pedro, do Flamengo, também está à disposição do Brasil, mas deve começar o confronto no banco de reservas.
A partida, inclusive, será marcada por atos antirracistas, em homenagem e apoio a Vinicius Júnior. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atleta atualmente defende o Real Madrid (ESP). Em solo espanhol, o jogador já sofreu inúmeros casos de racismo. O último e mais grave deles foi quando a equipe madrilenha enfrentou o Valência (ESP). Na ocasião, praticamente todo o estádio chamou o brasileiro de “macaco”.
Com a Seleção Brasileira jogando na Espanha sem Neymar, Vini Jr vai vestir a camisa 10 e verá toda a equipe jogando o primeiro tempo do amistoso com uma camisa alternativa preta. O objetivo da CBF é realizar diversas ações contra o racismo.
TRANSMISSÃO
Se tem jogador do Flamengo em campo, tem transmissão pé-quente do Coluna do Fla, através do YouTube. Com narração de Rafa Penido, o amistoso entre a Seleção Brasileira e Guiné terá exibição do canal mais rubro-negro da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e Petit.
Além disso, Brasil x Guiné terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. O SporTV também exibe o embate, sob o comando de Milton Leite e os comentaristas Grafite e Paulo César Vasconcellos.