Botafogo venceu na quinta-feira (22), mas preferiu focar na derrota do Flamengo
O Botafogo venceu o Cuiabá nesta quinta-feira (22), por 1 a 0, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano poderia exaltar a surpreendente campanha ou destacar mais um gol de Tiquinho Soares. No entanto, eles vivem de Flamengo. As redes sociais do clube alvinegro preferiram provocar o Mais Querido, após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Red Bull Bragantino.
“Climinha de Festa Junina hoje. Quem aí gosta de QUADRIlha?”, escreveu a página oficial do Botafogo, junto a uma imagem do G-4 do Campeonato Brasileiro. A provocação faz alusão aos quatro gols levados pelo Flamengo em Bragança Paulista e pode ser interpretado também como uma ‘zoeira’ à quarta colocação momentânea do Mais Querido na tabela de classificação. Caso vencesse o Bragantino, o Fla subiria para a vice-liderança.
? Perfil oficial do Botafogo, provoca Flamengo após derrota: “Quem aí gosta de QUADRIlha?”.#colunadofla pic.twitter.com/6K2UucGWrr
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 23, 2023
Com os resultados da rodada, o Botafogo foi a 27 pontos, deixando o Palmeiras com 22, Grêmio com 20, e Flamengo com 19. Na próxima jornada, no domingo (25), os dois primeiros colocados se enfrentam, em São Paulo. Já o Mais Querido encara o Santos, na Vila Belmiro, que terá portões fechados, após punição sofrida pela equipe do litoral paulista.
DERROTA PARA O BRAGANTINO
Depois de dez jogos de invencibilidade, o Flamengo sofreu dura derrota nesta quinta-feira (22), por 4 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid. Considerada a “pior atuação do Fla no Brasileirão” pelo zagueiro David Luiz, o Rubro-Negro foi ‘presa fácil’ para os donos da casa, que finalizaram 36 vezes contra o Mengão, que só chutou a gol em sete oportunidades.
O Red Bull Bragantino chegou ao triunfo com gols de Eduardo, Henry Mosquera (duas vezes) e Alerrandro. O Flamengo segue com um incômodo jejum de vitórias em Bragança Paulista. A última vez que o Mengo saiu com os três pontos foi em 1996, com gol de Bebeto.
Vamos ver até onde a marra do tri de segundona vai!
Costuma ser o golfinho dos campeonatos brasileiros. Nem os botafoguenses estão acreditando muito.