Jorge Sampaoli colocou a culpa na falta de “jogo coletivo” do Flamengo
Após dez dias sem jogar devido à Data FIFA, o Flamengo entrou em campo na noite da última quinta-feira (22), mas acabou goleado pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 0. Depois do time ter desperdiçado a chance de assumir a vice-liderança na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli apontou o principal culpado pela derrota rubro-negra.
Em entrevista coletiva concedida logo após a goleada, Sampaoli abriu o jogo e rasgou o verbo: “Para mim, o problema foi no jogo coletivo. Normalmente, quando um time não joga coletivamente, sofre. O time não jogou, e o Bragantino foi melhor. Normalmente, acontece o que aconteceu”, disse.
Com ‘pane’ no jogo coletivo, o Flamengo viu o Bragantino jogar quase que ‘sozinho’ por 90 minutos. Isso porque, as chances rubro-negras foram muito pequenas perto do 4 a 0 sofrido. O placar, inclusive, só não foi mais elástico por conta da boa atuação do goleiro Matheus Cunha principalmente no primeiro tempo.
LEIA MAIS: Galvão Bueno não perdoa Sampaoli após baile do Red Bull Bragantino sobre o Flamengo
Com a derrota acachapante, o Flamengo caiu na tabela de classificação do Brasileirão, com 19 pontos. Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro vira a chave para focar no próximo adversário do torneio nacional: o Santos.
Neste domingo (25), o Flamengo vai até a Vila Belmiro, onde visita o Santos, com portões fechados, ou seja, sem torcida. Isso porque, na última quarta-feira (21), a torcida santista tacou bombas no gramado do estádio na derrota por 2 a 0 para o Corinthians.
Com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou que o Santos jogue com portões fechados em todas as divisões e até mesmo como visitante por 30 dias ou até o julgamento acontecer. A partida contra o Flamengo será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília) de domingo (25).
” NORMALMENTE ACONTECE O QUE ACONTECEU” PORRA SAPÓLIO ANDA COM A CABEÇA CHEIA DE VENTO, TEVE 10 DIAS PARA TREINAR ESSE BANDO E NA REALIDADE SÓ QUEM ENTROU EM CAMPO FOI O GOLEIRO.
PEDRO ISOLADA NA FRENTE, CEBOLINHA JÁ DEU MANDA EMBORA, MUITO FRACO, VIDAL, THIAGO MAIA CAINDO OS CABELOS DE CORRER E NÃO CONSEGUIR DÁ UM JOGO DESCENTE NO MEIO.
JOGO RIDICULO. O MAIOR TIME DO MUNDO, MULTIMILIONÁRIOS , JOGADORES DE SELEÇÃO E ESSE JOGO LIXO, PORCARIA.
VERGONHA VERGONHA TOTAL
A culpa é única e exclusivamente dessa diretoria incompetente e soberba, que colocou esse cabeça de vento, teimoso, à frente desse time que já estava agonizando na mão do Vítor Pereira. Tanto técnico meia boca por aí, já que no Flamengo ninguém tem mais ambição esportiva mesmo, nem Landim, nem Braz, nem os jogadores… que poderiam contratar qualquer um que não fosse maluco, assim não estaríamos passando vergonha pelo menos. 2023, um ano jogado fora, onde de oito possíveis conquistas, ficaremos com o troféu “pagando mico”.
A verdade é que o Gerson está muito avançado, praticamente um atacante.
Quando acontece um contra ataque ele está sempre voltando e não combate, com isso o primeiro volante fica sobrecarregado, corre igual doido e não consegue desarmar devido a superioridade numérica do adversário.
Foi um desastre total e não houve somente um único motivo para ter acontecido.
A equipefoi montada sem meio de campo característico. Aliás, já há algum tempo isto vem acontecendo e o Mengão tem sofrido por conta disso. Quem joga verdadeiramente no meio, recuperando bolas e construindo jogadas? NINGUÉM.
Nem Thiago (que erra combates, passes e dificilmente ultrapassa o meio de campo), nem Gérson (que mais uma vez, foi um horror), nem Éverton Ribeiro, que perdeu seu grande parceiro (Rodinei), Nem Arrascaeta e nem o péssimo Cebolinha. Todos estes jogadores, à exceção de Cebolinha, são atacantes. Aí, o Mengão fica sem estrutura.
Pela esquerda, outra porcaria. Léo é lento, previsível e se machuca facilmente. Thiago não protege este lado. Ayrton só sabe atacar. Na defesa, o nosso selecionável é UMA MERDA. Gérson segura a bola até perdê-la. Arrascaeta, parece estar sempre sonolento e Cebolinha, que só tem uma jogada, está sem saber como fazê-la com eficiência. OU SEJA, LADO ESQUERDO NULO.
Pela direita, a coisa estava um pouco melhor. Éverton lançando o Wesley este, com sua velocidade de garoto, vinha fazendo muita coisa boa. Acontece que ontem, esta jogada não aconteceu e, ao contrário, os dois jogaram tão mal que um foi sacado e outro deu um gol ao adversário.
Maior culpado da derrota é o próprio Sampaoli.
Quem insiste em Thiago Maia?
Quem insiste em Davi Luiz?
Quem insiste em 3 zagueiros?
Quem insiste nesse esquema remendado, engessado e posicional?
Quem insiste em cada jogo, jogar com uma escalação?
Quem teve um tempo para trabalhar e na volta jogou o PIOR jogo do ano?
Quem ganhou vários jogos numa ‘sorte’ (Léo Pereira vs Corinthians, Vitor Hugo vs Racing, Trave vs Grêmio, 2 expulsões contra o Bahia e mesmo assim levou sufoco)
Hora de contratar um zagueiro decente, para fazer companhia ao Fabrício. Léo está mal, há algum tempo. Tanto física como tecnicamente. Sua sorte foram os gols feitos. Rodrigo, David e Pablo, não vão dar mais nada de bom, ao Mengão e provavelmente, coisas ruins às suas mães.
Hora de colocar o Victor Hugo ao lado do Pulgar e do Arrascaeta, observando a condição técnica doThiago, que está muito mal.
Os grandes descobridores do talento de Gérson têm que fazer um levantamento do comportamento deste jogador, durante as partidas. Eles perde muita bola e seus passes mais desafiadores (aqueles que não são para o lado), têm baixo índice de acerto. É um jogador que chuta e finaliza muito mal, como o Gabigol.
Assim, tem que sair, Cebolinha, ou Gérson ou Éverton Ribeiro (que ainda acho o melhor dos 3), para a entrada de V. Hugo.
O FLAMENGO SÓ VAI JOAR BEM, QUANDO TIVER UM TÉCNICO AMIGO, EMPÁTICO, QUE TENHA ENERGIA POSITIVA, QUE FAÇA OS JOGADORES GOSTAREM DE JOGAR COM ELE.