Flamengo e Aucas (EQU) medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Flamengo e Aucas (EQU) se enfrentam nesta quarta-feira (28), em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No duelo, a equipe comandada por Jorge Sampaoli vai em busca da classificação às oitavas de final do torneio continental.
Para o jogo, importante frisar que Jorge Sampaoli tem cinco desfalques confirmados. Matheuzinho segue em processo de transição após passar por cirurgia na tíbia da perna esquerda, bem como Matheus França, que se prepara para retornar aos gramados.
Além disso, trata uma inflamação no tendão do bíceps femoral direito enquanto Pablo sentiu um desconforto na posterior da coxa direita. Fechando a lista de desalques, está Arturo Vidal. Isso porque, o volante sofreu uma entorse no tornozelo direito.
Assim como o Flamengo, o Aucas também tem dois desfalques: Edison Caicedo e Luis Romero. Enquanto o zagueiro cumpre suspensão automática após ter sido expulso na partida contra o Ñublense (CHI), na quinta rodada, o defensor se recupera de uma lesão muscular.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o embate entre Flamengo e Aucas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x AUCAS
Competição: Libertadores da América, 6ª rodada da fase de grupos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28 de junho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), Rede Globo (TV aberta) e Paramount+ (Streaming)
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: Sebastian Vela (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
VAR: Nicollas Gallo (Colômbia)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Aucas: Galíndez; Carabalí, Carlos Cuero, Michael Carcelen, Aubrey David; Quintero, Vega, Luis Cano, Otero e Erick Castillo; Jhon Cifuentes.
Técnico: Santiago Escobar.