Agustín Rossi vestirá a camisa 17 no Flamengo
Na manhã deste sábado (01), o Flamengo usou as redes sociais para anunciar a segunda contratação da temporada. Trata-se de Agustín Rossi. Logo depois, o goleiro mandou o primeiro recado à torcida rubro-negra e também definiu o número que será usado no Manto Sagrado.
Não demorou muito para o Flamengo ir às redes sociais novamente, desta vez, para mostrar qual número será usado pelo novo goleiro. No Twitter, o Rubro-Negro foi objetivo: “Rossi 17”. Na publicação, o arqueiro segurava o Manto Sagrado com a numeração escolhida.
VEJA PUBLICAÇÃO:
#ROSSI17 ?⚫? pic.twitter.com/cF9c1x2Yru
— Flamengo (@Flamengo) July 1, 2023
Rossi chegou em definitivo ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (26), mas somente neste sábado (01) é que o goleiro pôde começar os trabalhos no Flamengo. Isso porque, o Boca Juniors (ARG), clube anterior do jogador, não liberou o arqueiro de forma antecipada, obrigando que as partes esperassem o início do novo contrato.
Vale lembrar que o vínculo de Rossi com o Flamengo começa neste sábado (01) e se encerra em 31 de dezembro de 2027. O goleiro chega ao Mais Querido para disputar posição com Matheus Cunha e Santos, tendo em vista que Hugo Souza está negociando a saída do clube.
A expectativa é de que Rossi seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na próxima segunda-feira (03), quando a janela de transferências do meio do ano. Depois que estiver tudo ‘ok’ com o goleiro, ficará por conta do técnico Jorge Sampaoli saber quando o jogador irá estrear com o Manto Sagrado.
Já tem 2 anos que o Hugo, negocia com algum clube e ninguém leva essa pereba
Rossi chega para ser titular desse time. Basta dar sequência e confiar nele que logo logo vai virar ídolo da Nação. Conheço aqui na minha cidade vários argentinos ainda bastante inconformados com a venda de Rossi ao Flamengo. Na Argentina ele é ídolo da torcida do Boca, intocável, um ícone. Até onde me consta, repito, chega para ser titular absoluto. Resta saber se o “maluco” vai colocá-lo pra jogar. Tentar saber o que passa na cabeça do Sampaoli é um exercício de adivinhação desgastante, e muitas vezes frustrante.
Um detalhe interessante: 17, no jogo do bicho, é “macaco”. Bom que os argentinos saibam, antes que comecem a imitar macacos nas ruas, ou em campo.