Discussão teria iniciado por causa das condições do gramado do Maracanã
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza no último sábado (01), o Flamengo saiu do Maracanã com preocupação sobre a lesão sofrida por Gabigol. A contusão do camisa 10, inclusive, gerou uma discussão entre o craque rubro-negro e o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz. O atacante fez cobranças ao dirigente sobre o gramado do estádio e, então, houve ‘bate-boca’.
De acordo com o ‘GE’, Gabigol e Braz se desentenderam no intevalo de Flamengo x Fortaleza. O jogador precisou deixar o campo após lesionar o tornozelo direito em um dos buracos espalhados pelo gramado. O camisa 10 se direcionou ao vestiário reclamando e, ao ver a entrada do dirigente no local, voltou as cobranças ao vice-presidente de futebol do Mengo.
Braz, então, respondeu às críticas feitas por Gabigol e houve o ‘desentendimento’. Vale ressaltar que, enquanto acontecia a discussão, Jorge Sampaoli estava no vestiário dando instruções aos outros jogadores do Flamengo. Todavia, os ânimos ainda foram aflorados pouco tempo depois, com até mesmo xingamentos vindos de ambos os lados.
Macio Tannure, médico do Fla, informou a Gabigol que o jogador teria que ser submetido ao exame antidoping no pós-jogo de Flamengo x Fortaleza. A notícia não foi bem recebida pelo atacante, que voltou a fazer reclamações. Marcos Braz ficou insatisfeito com a atitude do atleta e reiniciou a discussão. Gerson foi um dos responsáveis por tentar apartar a confusão entre os dois.
No jogo de número 425 de Gabigol com o Manto Sagrado, o atacante chegou aos 150 gols marcados pelo Flamengo. Apesar disso, o camisa 10 precisou sair de campo após sofrer lesão no tornozelo direito. Esta foi a segunda contusão do craque na temporada 2023. Assim, o atleta é dúvida para o próximo compromisso do Mengo no calendário.
Na próxima quarta-feira (05), o Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR, pela primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil. No Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), os times se enfrentam com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube. A partida de volta acontece no dia 12 (quarta), na Arena da Baixada (Ligga Arena).
Braz já deu. Landim ainda se complicará mantendo este ladrão.
Rafael já deu pra você como torcedor, Fla mimimi fora. Brás montou o time que mais venceu títulos em um clube de 127 anos. Fla mimimi ingrata
Parece até aquelas famílias que o pai passa anos mimando o filho e quando q ficha cai, vê o monstro que criou. As marras do Gabigol não são nada mais que bobeiras que ele sempre fez. Por isso, embora tenha excelentes números com a camisa do Flamengo, a torcida ainda tem um pé atrás com as atitudes dele. Um coisa que não dá pra engolir, é um cara mimado como ele dentro do Flamengo, foi presenteado com a braçadeira de capitão.
Gabigol é ótimo jogador, mas sabemos que pra capitão, não tem qualificação nenhuma.
Rodrigo,
E vc é a “autoridade” máxima, quem decide quem é merecedor de torcer pelo Flamengo? Ou é procurador dos Dirigentes do Clube?
Por acaso é proibido questionar as atitudes (para lá de amadoras em muitos casos) de Dirigente A ou B porque o Clube ganhou títulos?
Torcedores como você (de oba oba) tb não agregam nada.
Sobre a suposta briga entre Gabriel e esse Dirigente, tenho grande desconfiança de que estão ambos errados. De qualquer forma, qualquer Dirigente tem que se dar ao respeito, em todos os sentidos. Não tem que ser amiguinho de jogador, técnico etc (isso se chama politicagem). Tem que se impor (bater boca com jogador é postura de Dirigente amador, e arrogante, como esse cara sempre foi), assumir suas responsabilidades e cobrar quando necessário.
Independente da quantidade de títulos recentes, queremos uma Gestão profissional, responsável. Somente assim vamos continuar onde merecemos, entre os melhores do país.
Abraça ele agora, Brás! Dirigente FRACO!!!
Está na hora de vender o gabigol . Se acha o kid .
O jogador tá certo suas pernas são os instrumento de trabalho o gramado do Maracanã que é administrado pelo Flamengo tá uma merda a muito tem agora um dos melhores e decisivo jogador do clube se contundiu e pode ficar fora de um jogo importante da copa do Brasil que também se o time se classificar irá gerar uma grande receita financeira pro Clube.
Então aonde o clube põe seus jogadores em campo tem que estar perfeito
Mais uma vez a culpa recai sobre a omissão da Diretoria. Será que não perceberam que não dá pra continuar no Maracanã nessas condições. É fazer filho em barriga alheia. Esta claro que a politicagem não vai concordar com uma administração única, então nao interessa, porque não vamos rasgar dinheiro. Tem que sair fora. Tocar a vida. Deixa esse elefante branco de lado de uma vez. Vamos pra outro.lugar até a construção do nosso estádio.
Depois de ler os comentários, acho aqui que todos tem um pouco de razão. Essa diretoria, seguida daquela antiga de Márcio Braga, que começou em 1977 e nos deu a Era Zico, foi a que mais títulos importantes nos deu. Tem, com certeza, seus méritos. Se o Bandeira consertou as finanças mas não sabia como usar o dinheiro, esta foi a que melhor o usou, nos trouxe ótimos jogadores, um técnico icônico, e vamos ganhando sempre títulos relevantes, quando antes só conseguíamos ganhar o Carioquinha. O que falta, então? Simples: Postura de diretoria.
Diretor, ou presidente, não pode ser “brother” de funcionário, no caso, de jogador. Tem que haver um mínimo respeito à hierarquia, dirigente tem que ter postura, pra poder cobrar melhor desempenho quando necessário, por mais “pica” que seja o funcionário. Não pode dar muita intimidade, nem puxar musiquinhas no vestiário que depois, quando tudo dá errado, acabam expondo a torcida e os jogadores. Pode até ser amigo do jogador. Afinal, amigo é o irmão que escolhemos, mas devem ficar bem claros os limites dessa amizade, enquanto houver subordinação entre eles. Se os limites forem ultrapassados, de parte a parte, vira bagunça. É o caso de um militar graduado, filho de outro militar que é seu Comandante. Em casa, ele o chama de pai. No quartel, ele já não é o papai, é o Comandante. Se esses limites não forem respeitados, problemas surgirão em casa e no quartel….rsrs
Já faz tempo que essa diretoria blinda esses jogadores, tolerando tudo o que fazem, deixando de se impor quando necessário. Aí começam as rebeliões de vestiário, querendo derrubar treinadores, não treinar tanto, quererem férias além do tempo regulamentar, e só conseguem isso com respaldo da diretoria. É um erro, e um bom caminho para a perda total do controle.
No nosso caso, a preguiça, a omissão e o desinteresse são, na minha opinião, consequências da falta de cobrança por um comportamento mais profissional, mas tb não podemos crucificar totalmente os caras. Foram eles que conseguiram as peças necessárias que levaram o Flamengo a outro patamar. Só não podem achar que são “papais” dos jogadores. Como bem disse aqui o Shaka, de tanto mimo ao filhinho, quando o pai para pra ver o transformou num monstro. Viraram tão “brothers” dos jogadores, que agora estão sem moral pra cobrar, e quando o jogador entra de sola com tudo, cobrando um gramado melhor, aí quer mostrar “quem manda” e bate boca. Dirigente não tem que bater boca com jogador. Não são pares.
Antes de virarem dirigentes, deveria fazer urgentemente um cursinho intensivo de gestão de pessoas. E jogador não é, e nunca será, mais importante do que o clube.
Fica a dica.
Tudo isso é muito simples de ser resolvido. Para que a paz volte a reinar no vestiário, é só mandar trazer umas caixas de cervejas bem geladas e umas caixas de charutos cubanos para que o diretor e seus brothers possam selar a apaz.
Landim mandará colocar a estátua desse “Jogador Exemplar” (camisa 10) na sede do clube, para prosperidade nunca esquecer que um dia ele existiu.
No próximo jogo importante, o time perde a partida pq fez uma MERDA DE JOGO, a torcida canta aquele refrão que foi cantado recentemente no Maracanã – EI LANDIM VAI TOMAR NO C*.
Na semana seguinte ele marca uma reunião no CT com os jogadores pra dizer que a diretoria esta fechada com eles. Aí vem o jornalista (flamenguista), desse o cacete na equipe denunciando que há um raxa no vestiário pq existe um GRUPO de jogadores mimados, sabotadores, querendo impor suas condições de trabalho.
E para encerrar, um jogador representando o grupo dos SABOTADORES MIMADOS, declara à imprensa que, é tdo mentira do jornalista que eles são funcionários do clube e blá-blá-blá…, em fim, parte da torcida acreditar nessa balela e vamos levando. Nós torcedores vamos continuar enchendo os estádios, pagando Sócio Torcedor pra bancar os salários MILIONÁRIOS desse bando de SABOTADORES MIMADOS.
É bom lembrar que essa situação arrasta-se desde 2020, com essa DIRETORIA DE OMISSOS, COVARDES, INCOMPETENTES e SEM MORAL que, vivem passando o pano pra jogadores sabotadores fazerem o que querem dentro do grupo e, ninguém toma uma providência. Numa empresa séria situações dessa natureza onde funcionário bate boca com um diretor na frente dos colegas, o desfecho seria RUA POR JUSTA CAUSA. Não adianta gastar milhões de Reais com aquisição de jogadores pra tentar iludir o torcedor desinformado que não observa o que está acontecendo. Fico imaginando, qual será a impressão desses jogadores que estão chegando dos seus ex clubes e os garotos da base, assistindo essas cenas dentro de um clube que, no momento é um dos mais importantes da América Latina?