Dias antes de enfrentar o Flamengo, o Palmeiras se movimenta nos bastidores contra a arbitragem brasileira
Protagonistas de diversas decisões nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras têm encontro marcado no sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (04), dias antes do duelo no Allianz Parque, membros da ‘Mancha Verde’, uma das torcidas organizadas do clube paulista, protestaram em frente à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Palmeiras e a CBF trocam farpas e vivem uma relação tensa nos últimos anos. Contudo, o principal alvo do protesto desta terça (04) foi a arbitragem e também o presidente da Comissão de Árbitros, Wilson Luiz Seneme.
Os torcedores palmeirenses levaram faixas com as escritas “Wilson Seneme Fanfarrão” e “Arbitragem no Brasil é uma VARgonha”. Além disso, cantaram “Não é mole não, a CBF está roubando o meu Verdão”, entre outras coisas.
? MUITO CHORO! Coincidentemente, 4 dias antes do confronto contra o Flamengo, torcedores do Palmeiras protestam em frente à sede da CBF.#colunadofla pic.twitter.com/LEJ4L4Fy7Y
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 4, 2023
Vale lembrar que o time paulista também começou a pressionar a arbitragem já no último domingo (02). O auxiliar do Palmeiras, João Martins, substituto de Abel Ferreira, que cumpria suspensão, deu ‘chilique’ após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR e afirmou que o bicampeonato (do Brasileirão) do clube seria “ruim para o sistema”.
O JOGO
Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que as equipes estão coladas na tabela, com o Mengão em terceiro, com 25 pontos, e os paulistas com 23, na quarta colocação.
Antes, porém, ambos os times possuem compromissos nesta quarta-feira (05), pela Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Palmeiras visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Os embates são válidos pela ida das quartas de final do mata-mata nacional.