Flamengo pretende vender 44 imóveis para promover reformas no Centro de Treinamento do clube
O Flamengo busca crescer esportivamente e financeiramente. Com grande faturamento anual, o Rubro-Negro almeja implementar novos planos, a fim de estabelecer a marca do clube ainda mais no cenário nacional. A próxima movimentação do Fla, inclusive, será em busca de expandir as instalações do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’, o Flamengo estuda botar à venda 44 apartamentos, de propriedade do clube, em busca de suporte financeiro para expandir no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O valor estimado dos imóveis está na casa dos R$ 100 milhões.
Os apartamentos de posse do clube estão localizados no condomínio do Morro da Viúva, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a grande arrecadação estipulada, o Flamengo tem uma ‘mega estratégia’ montada para direcionar os esforços na comprar de novos terrenos em Vargem Grande, na Zona Oeste da ‘Cidade Maravilhosa’.
É válido destacar que as finanças do Flamengo têm sido motivo de elogios nas últimas temporadas. O Mais Querido, em 2022, inclusive, ultrapassou R$ 1 bilhão em arrecadações, com 90% das receitas sendo brutas. Com isso, o Fla alcançou patamar de alguns times europeus, como o Milan (ITA), segundo levantamento da ‘Deloitte’.