Nicolás de la Cruz prega indecisão sobre futuro no River Plate (ARG)
Nicolás de la Cruz se sagrou campeão do Campeonato Argentino no último sábado (15), marcando um dos gols do River Plate (ARG) na vitória de 3 a 1 sobre o Estudiantes (ARG). Durante a festa do título ainda no gramado do Monumental de Núñez, o meia uruguaio abriu o jogo sobre o futuro da carreira, em meio à proposta do Flamengo.
— Depois do final do semestre vou ver o que acontece, se (o futuro) for aqui, fico muito feliz, satisfeito, grato pelo respeito e carinho do torcedor, que mostra isso para mim e minha família. Se (o futuro) não for aqui, vou embora com gratidão. Hoje vou comemorar com os mais próximos de mim, depois com meus amigos, que estão comigo em todos os momentos — revelou De La Cruz
O Flamengo enviou uma primeira oferta de 8,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões) ao River Plate para contratar De La Cruz. O clube argentino, por outro lado, faz jogo duro na negociação e, por enquanto, afirma que não vende o atleta de 25 anos por menos de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões).
A diretoria do Flamengo deixa claro que não pretende chegar ao valor da multa, pedido pelo River, mas estuda aumentar a proposta. O meia, inclusive, tem o desejo de trocar de ares e vê com bons olhos uma transferência para o Rubro-Negro. Arrascaeta, do Fla, mantém conversas frequentes com o uruguaio e tenta convencer o conterrâneo a vir para o Rio de Janeiro ainda nesta de janela de transações, que se encerra em 03 de agosto.
Troca Dela Cruz por Cebolinha e pronto.