Sampaoli acredita que o Grêmio fará marcação individual no Flamengo
O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), contra o Grêmio, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Para o jogo, Jorge Sampaoli espera o adversário com a mesma postura do América-MG, que empatou com o Mengão no último sábado (22), no Maracanã, pelo Brasileirão.
— (O que fazer de diferente em relação ao último jogo?) jogar melhor. Quando o Flamengo acelera o jogo, joga na transição, para mim não tem possibilidade (de jogarmos mal). Se o Flamengo controla o jogo com os jogadores que tem, tem mais chances de ganhar o jogo. Contra o América, sofremos com a marcação individual, e provavelmente hoje (quarta, 26) vamos sofrer com a mesma coisa. Temos que ir atrás de jogar, ficar com a bola — disse Sampaoli, antes do jogo começar.
Para o jogo, Sampaoli recebeu uma notícia de última hora, com a ausência de Ayrton Lucas, com entorse no joelho esquerdo. O lateral se junta a Erick Pulgar, Matheuzinho, David Luiz e Gerson na relação de desfalques. Os três primeiros estão se recuperando de lesões, já o ‘Coringa’ cumpre suspensão. O treinador enxerga o número de ausências como oportunidade aos substitutos.
“Sempre quando há ausências, sempre há possibilidade de jogadores suprirem as ausências. Espero que time tenha um rendimento ideal para hoje”, finalizou Sampaoli. Com os cinco desfalques, o treinador mandará o Flamengo a campo com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, Victor Hugo, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
A partida Grêmio x Flamengo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, a Globo, para todo Brasil, e o SporTV, mostram o embate, nas redes aberta e fechada, respectivamente. Ainda, o Amazon Prime, pelo streaming, exibe a partida.