Jorge Sampaoli e Pedro se afastaram desde o soco sofrido pelo atacante no fim de julho
O Flamengo ‘aposta todas as fichas’ na Copa do Brasil para conquistar o primeiro título da temporada. Para que isso aconteça, o clube está se mobilizando para tentar resolver os problemas internos. Uma das crises do elenco teve novidade nesta segunda-feira (14): Jorge Sampaoli e Pedro conversaram pela primeira vez desde o caso do soco do então preparador Pablo Fernández no atacante, ocorrido no fim de julho.
Jorge Sampaoli chamou Pedro para conversar, a sós, nesta segunda-feira (14), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O diálogo durou mais de meia hora e serviu para aparar as arestas, já que a relação da dupla era fria desde a agressão de Pablo Fernández. De acordo com o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ‘ESPN’, as duas partes gostaram do encontro, querem zerar os problemas e planejam ‘seguir em frente’ a partir de agora.
Os dois deixaram de conversar após o dia 29 de julho, na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Após se recusar a participar do aquecimento, já que estava insatisfeito no banco de reservas, Pedro recebeu um soco do então preparador físico Pablo Fernández. Sampaoli não ‘tomou partido’ na situação e irritou o camisa 9. Desde então, treinador e atleta deixaram de se falar.
Pedro foi punido e não foi relacionado no primeiro jogo com o Olimpia (PAR), no Maracanã. Depois, o atacante foi titular diante do Cuiabá, na vaga do suspenso Gabigol. Na volta diante dos paraguaios, pela Libertadores, Sampaoli não colocou o artilheiro do time na temporada em campo, mesmo com a necessidade do Flamengo em marcar gols para não ser eliminado, fato que frustrou parte do grupo.
No entanto, no último domingo (13), Pedro entrou na etapa final e fez o gol de empate do Flamengo contra o São Paulo, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Agora, o clube se mobiliza para diminuir o máximo possível de problemas para o Rubro-Negro avançar para a final da Copa do Brasil.
Para chegar à decisão, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para o Grêmio, no Maracanã, já que venceu em Porto Alegre por 2 a 0. O duelo de volta da semifinal acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, além de reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Certo a i assim mais o elenco do flamengo querem porque querem fritar o sanpaole..esse tal de Gabigol gordo perdedor de gol é o chefe da quadrilha e agora ele vai fazer de tudo pra tirar o técnico pois vai ficar no banco
Feio mt feio demorar tanto para tomar atitude. Só fez iss pq viu q não tinha nada q fazer. A não ser aceitar que o time é mais forte q ele, e Pedro merece ser titular.