Flamengo enfrenta o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro
A temporada europeia está próxima de começar e as equipes seguem buscando novos nomes para reforçar o elenco. Diferentemente dos clubes do ‘Velho Continente’, o Flamengo está no meio de competições importantes. Foi este motivo que o fez dificultar a saída do atacante Pedro para o Zenit (RUS).
Disposto a deixar o Flamengo, o atacante Pedro segue despertando interesse dos clubes da Europa. O Zenit se aproximou do Mengão e acenou pagar 25 milhões de euros (R$ 131,7 milhões) pelo jogador, mas o rubro-negro dificultou a saída devido às finais da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 17 e 24 de setembro. Ou seja, a a primeira decisão está marcada para menos de um mês. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘GE’.
Além de ter perdido espaço na equipe com a chegada do técnico Jorge Sampaoli em abril, Pedro demonstra estar satisfeito e, consequentemente, busca uma saída do Flamengo. Outro fator que fez a equipe carioca dificultar a saída do atacante é a quantidade de opções no elenco.
Atualmente, apenas o camisa 9 e Gabigol fazem a função de centroavante. Uma transferência forçaria o Flamengo a agir no mercado, mas buscando nomes sem contrato e dentro do futebol brasileiro, visto que a janela internacional está fechada.
Além do Zenit, clubes como Al Hilal (SAU), Benfica (POR) e Lyon (FRA) seguem de olho em Pedro. O Flamengo informou aos interessados que só liberaria o jogador através da multa rescisória. O clube português chegou a oferecer 18 milhões de euros (R$ 95 milhões), mas a proposta foi rejeitada.
Agora, Pedro está trabalhando junto com o elenco do Flamengo para o próximo compromisso. O Mengão encara o Internacional no próximo sábado (26), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (canal fechado) exibe o embate.
Minha opinião, dificilmente o careca vai continuar para o próximo ano,o Gabriel vêm caindo muito de produção só que falta Culhão para botar o Gabriel no banco…… Diretoria não vende não,mais se quiser ir que vá, só não esqueça que vc estava esquecido na fiorentina e o Flamengo te resgatou……..
não entendí a matéria. como assim Pedro demonstra estar “sSATISFEITO” e, consequentemente deseja sair do Flamengo? matéria mal escrita!
É bom lembrar que na temporada passada Bruno Henrique estava machucado, e abriu uma vaga para o Pedro jogar. O mérito de Dorival Jr. foi fazer Gabigol e Pedro jogarem juntos, mas isso teve consequências ruins pois acabou afastando Gabigol da área, e agora ele não sabe mais fazer gols, e virou “GabiPerdeGol”. E com BH27 recuperado, e jogando como se nunca tivesse se machucado, alguém teria que sair do time, pois o Bruno não pode ficar fora desse time. Como no passado se entendia maravilhosamente com Gabigol, o escolhido pra sair foi Pedro, o melhor centroavante do Brasil.
Como foi muito bem dito aqui pelo Rafael, falta coragem pra barrar Gabigol, que além de desaprender de fazer gols, não vem jogando nada e só reclama e leva cartões nos jogos.
Pedro foi um pedido ainda de Jorge Jesus, que queria no elenco um centroavante com suas características. Porém, como era muito competente, com a demora conseguiu encaixar o time com Gabigol, revezando na área com BH27. Quando Pedro chegou, JJ já tinha ido embora e só foi se firmar no time com a ausência de BH27, e quase 2 anos depois, com Dorival no comando. Como resolver a situação dele eu não sei, não sou o treinador, mas perder um centroavante como Pedro por conta de vaidades e falta de coragem não entra na minha cabeça, e nem faz o menor sentido. Espero que consigam, e que Pedro fique conosco por mais algum tempo. Mesmo no banco a maior parte do tempo, ainda é o maior artilheiro do Flamengo na temporada. Jogar fora todo esse potencial é um desatino difícil de explicar, mesmo se tratando de figuras controversas como Sampaoli. Já dessa diretoria, assim como de bunda de bebê e cabeça de juiz, eu espero qualquer coisa e qualquer coisa pode sair de lá.
Tem varios temas em um só.
1- O valor oferecido é baixo para o Flamengo ter vontade de vender o jogador. De que adianta vender por 25milhoes se na hora de buscar um jogador mediano na europa como foi o caso do wendel o zenit tava pedindo 20millhoes ? Quer dizer que o wendel e o pedro tem valores parecidos ? Mesmo o pedro sendo atacante, com convocacoes para selecao principal? Entao se for para vender o pedro que seja por um valor mais alto… pq se nao for a gente nao vai conseguir reposicao por valores similares
2- Quanto ao pedro nao jogar eu acho que esta muito errado… mas o sampaoli nao vai por ele para jogar. A questao ai é a diretoria saber conversar com o jogador. Eu acho que o sampaoli nao tem futuro, alias a nossa media de tecnicos dispensados é um a cada 4 ou 5 meses. Sendo assim, vale muito mais ter um jogador como o pedro do que prestigiar um tecnico que ja deveria ter caido.
3- Se o pedro quiser ir embora que chegue com uma proposta boa. Pq 25milhoes é pouco demais.