Meio campista do Flamengo, Arrascaeta sofreu lesão no bíceps femoral da perna esquerda
As finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, acontecerão nos dias 17 e 24 de setembro, nos estádios do Maracanã e do Morumbi, respectivamente. Após sofrer lesão no bíceps femoral da perna esquerda, Arrascaeta passou a ser dúvida para os confrontos decisivos. Técnico da equipe paulista, Dorival Júnior comentou a possível baixa do meio campista uruguaio.
— Acho que todos conhecem o Arrascaeta. É natural que seria uma perca para o espetáculo, para o Flamengo, no caso. É muito difícil de se falar da equipe adversária, mas é um jogador que representa muito -, disse Dorival Júnior, em entrevista após o sorteio dos mandos de campo.
Substituído no primeiro tempo da partida contra o Internacional, no último do domingo (26), Arrascaeta pediu para deixar o gramado aos 15 minutos, dando lugar a Victor Hugo. Após realizar exame nesta segunda-feira (28), foi confirmado que o meio campista sofreu lesão no bíceps femoral da perna esquerda de ambos. Com isso, o uruguaio pode ficar fora dos gramados por até três meses, a depender do nível da lesão.
DEFINIÇÃO DOS MANDOS DE CAMPO
A definição dos mandos de campo da final da Copa do Brasil aconteceu nesta segunda-feira (28). Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorreu o sorteio, que decretou que no dia 17 de agosto, com mando do Flamengo, no Maracanã será dado o pontapé inicial da finalíssima. Já no Morumbi, casa do São Paulo, no dia 24 do mesmo mês, acontece a decisão que definirá o campeão.
Antes dos jogos decisivos, entretanto, o Flamengo volta as atenções para os próximos compromissos da temporada. Neste sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O clássico acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.