Flamengo é o segundo time com mais atletas na seleção da Copa do Brasil 2023
O Flamengo encerrou a participação na Copa do Brasil com o vice-campeonato, depois de ter perdido a final para o São Paulo. Com isso, o Mengo é o segundo time com mais jogadores na seleção do mata-mata nacional, ficando atrás apenas do campeão.
O zagueiro Fabrício Bruno, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique representam o Flamengo na seleção da Copa do Brasil. Os três atletas são os únicos rubro-negros na equipe, que é dominada pelo São Paulo com sete representantes, sendo seis jogadores e o técnico Dorival Júnior.
Está no ar a #SeleçãoBetano da minha última edição. Os melhores foram escolhidos e você confere agora!
7️⃣ @SaoPauloFC
3️⃣ @Flamengo
1️⃣ @Gremio
1️⃣ @Corinthians
Justo? Acha que faltou alguém? Ano que vem tem mais! Certo, @Betano_BR? ?? pic.twitter.com/Y6c6g55Mtk
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 3, 2023
Rafael, Beraldo, Rafinha, Caio Paulista, Rodrigo Nestor, Wellington Paulista e Dorival Júnior são os representantes do São Paulo. Villasanti, do Grêmio, e Renato Augusto, do Corinthians, completam a escalação oficial.
O Flamengo terminou a competição com o melhor ataque. Pedro foi o artilheiro do torneio, junto com Tiquinho Soares, do Botafogo, Alef Manga, do Coritiba, e Lorran, do Nova Mutum-RS, mas não entrou na seleção. Bruno Henrique marcou o único gol do Mengo na decisão, em São Paulo.
Após a Copa do Brasil, o Flamengo foca apenas no Campeonato Brasileiro. O Mengo entra em campo no próximo sábado (07), contra o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.