Atualmente no Red Bull Bragantino, Léo Ortiz está no radar do Flamengo para 2024
O ano de 2023 ainda nem terminou, mas 2024 já começou para o Flamengo. O presidente do clube, Rodolfo Landim, prometeu fazer grandes investimentos no último ano de gestão. Um deles pode ser o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O defensor tem o aval do provável novo técnico do Rubro-Negro, Tite, que inclusive o convocou algumas vezes no período em que comandou a Seleção Brasileira.
Léo Ortiz está sendo observado pelo scout do Flamengo. O zagueiro é revelado pelo Internacional, passou pelo Sport e está no Red Bull Bragantino desde maio de 2019. Com 27 anos, o atleta tem contrato até dezembro de 2026 em Bragança Paulista. A informação do interesse no jogador foi divulgada pelo jornalista Matheus Leal, do ‘Torcedores’.
Não é a primeira vez que o nome de Léo Ortiz é ligado ao Flamengo. No início e no fim de 2022, o zagueiro foi tema de conversas na diretoria do clube. No entanto, a alta multa rescisória, de R$ 50 milhões, afastou o Rubro-Negro do negócio, já que o Bragantino não topou negociar.
O jogador pouco atuou na temporada, por conta de grave lesão no joelho. Léo Ortiz ficou 295 dias fora dos gramados para se recuperar do problema de ruptura parcial do ligamento cruzado anterior, em outubro do ano passado. Desde quando foi liberado, em julho, o defensor fez dez partidas (oito no Brasileirão e duas na Sul-Americana), com um gol.
A zaga é uma das prioridades do Flamengo para 2024. O time não deve permanecer com David Luiz e Rodrigo Caio. Além disso, Pablo está liberado para buscar novo clube, Fabrício Bruno tem o interesse de se transferir para a Europa, e Léo Pereira recebeu proposta do futebol árabe neste ano.
Enquanto os reforços para 2024 não chegam, o Flamengo segue com o elenco atual para o restante do Campeonato Brasileiro. No sábado (07), o Mais Querido encara o Corinthians, pela 26a rodada, na Neo Química Arena, a partir das 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
Agora vai aparecer muitos jogadores no tal radar do Flamengo, este Ortiz já foi sondado antes de ir para o Bragantino e não veio, logo agora que ele está lá? O Red Bul não vende fácil, estas notícias irão pipocar aqui porque o Mengão terá 500 milhões para compra o ano que vem…
Até esse tipo de notícia clica like é, em parte, culpa desta Diretoria. Duvido se não tem dedo dessa gente, para tentar “acalmar” a torcida e desviar o foco.
Daqui para frente esta Coluna, por exemplo, vai começar, novamente, a especular uma enxurrada de reforços.
Eu to monitorando uma Ferrari, só falta eu ter um milhão de reais pra comprar.
Será que o cara é bom?