Tite assume o Flamengo em 2023 de olho em 2024
Tite começou as atividades no Flamengo na última terça-feira (10) e já teve o primeiro contato com o elenco. Comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues manteve cautela ao projetar o trabalho do novo técnico para este fim de 2023, mas acredita que os restante da temporada pode ser importante para o planejamento de 2024.
— Esse Flamengo de agora, com Tite, pode ser que seja um Flamengo totalmente diferente em comparação ao do ano que vem. Neste ano, é muito complicado cobrar alguma grande coisa do Tite. (O trabalho de Tite em 2023) Vai indicar muito as peças que o Tite vai querer para montar um elenco para 2024. Se vai pedir muitos jogadores defensivos, se vai priorizar em trazer outros jogadores. Por exemplo, ele pode chegar na diretoria e dizer: “Para mim, é essencial que a gente traga um meia armador como opção ao Arrascaeta” — disse Tulio.
A opinião do comentarista no programa ‘Resenha’, do Coluna do Fla, é baseada na ideia de que todo treinador precisa de um determinado tempo para implementar a própria ideia de jogo. Vale lembrar que Tite tem 12 jogos à frente do Flamengo em 2023, todos pelo Brasileirão.
Convencer Tite a assumir o Fla ainda neste ano tem a ver justamente com o planejamento da diretoria para a próxima temporada. O próprio treinador mudou de ideia e decidiu aceitar o início dos trabalhos em outubro porque entende que chega em 2024 com um conhecimento maior do elenco e do clube para começar o projeto.