Flamengo possui apenas 66,6% de aproveitamento atuando no Maracanã pelo Brasileirão
A temporada do futebol brasileiro está na reta final. Nos últimos cinco compromissos do Flamengo, três deles serão no Maracanã. Com isso, o ‘Templo Sagrado’ terá que funcionar como a ‘solução dos problemas’ do Rubro-Negro na busca pela classificação direta para a Libertadores do ano que vem.
Ao todo, o Flamengo disputou 16 jogos como mandante do Campeonato Brasileiro. Destes, 14 embates foram no Maracanã. No estádio, o Rubro-Negro conquistou oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, ou seja, 66,6% de aproveitamento.
No entanto, o aproveitamento sob os olhares da torcida no Maracanã terá que ser consideravelmente superior nos próximos jogos, caso o Flamengo queira alcançar o principal objetivo da temporada, que é a classificação direta para a Libertadores. Além, claro, de continuar sonhando com o título da competição nacional, que ainda é matematicamente possível.
No Maracanã, o Flamengo enfrenta RB Bragantino, Atlético-MG e Cuiabá. Além disso, o Rubro-Negro ainda possui compromissos diante do América-MG e do São Paulo, que serão disputados no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e no Morumbi, respectivamente.
DESEMPENHO ABAIXO COMO MANDANTE
Atuando como mandante no Brasileirão, em 16 jogos o Flamengo venceu oito. Ou seja, conquistou 60,4% de aproveitamento. No mesmo recorte, Palmeiras, Grêmio e São Paulo venceram 12 duelos. Sendo assim, o desempenho da equipe carioca é apenas o nono melhor da competição.
BUSCANDO AUMENTAR APROVEITAMENTO EM CASA
O próximo compromisso do Flamengo será no Maracanã, no dia 23 de novembro (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino. A bola rola às 21h30 (de Brasília) em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e ‘pé-quente’ da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens são de Vitor Beloti e Leo José.