Pausa da Data FIFA serviu para Flamengo ganhar os reforços de Allan e David Luiz
O Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no dia 23 de novembro. Em meio à pausa da Data FIFA, o Rubro-Negro ganhou dois reforços para o retorno aos gramados. Isso porque, Allan e David Luiz voltaram a treinar junto ao elenco.
Primeiramente, os jogadores do Flamengo chegaram a partir das 15h (horário de Brasília) no Ninho do Urubu. O treinamento, contudo, começou por volta das 16h (de Brasília), com Allan e David Luiz participando integralmente das atividades junto ao grupo.
Lembrando que foi a primeira vez que Allan e David Luiz marcaram presença no treino do Flamengo nos últimos dois meses. Enquanto o volante se recuperava de lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e da cirurgia no tornozelo direito, o zagueiro cuidava de um entorse e uma ruptura de ligamento.
RETORNOS E DESFALQUES CONTRA O BRAGANTINO
Enquanto Allan e David Luiz volta a ficar à disposição do Flamengo, Tite terá um desfalque de peso no jogo contra o Red Bull Bragantino. Trata-se de Gabigol. Isso porque, o camisa 10 foi expulso no clássico contra o Fluminense e, agora, vai cumprir suspensão na próxima partida do Mais Querido.
DESFALQUES NOS TREINOS DA DATA FIFA
Os únicos desfalques do Flamengo em meio à pausa da Data FIFA são os três jogadores convocados. Isso porque, Arrascaeta e Guillermo Varela foram chamados para defender a Seleção Uruguaia. Já Erick Pulgar foi representar o Chile nas duas rodadas das Eliminatórias da Copa de novembro.
FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO
O Flamengo recebe o Red Bull Bragantino a partir das 21h30 (horário de Brasília) do dia 23 de novembro, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Com o empate diante do Fluminense, o Flamengo de Tite caiu da quinta para a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. Contudo, agora, o Brasileirão está mais indefinido do que nunca. Isso porque, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e ultrapassou o Botafogo, que tem 60.