Uruguai e Bolívia se enfrentam em Montevidéu nesta terça-feira (21)
A Seleção Uruguaia entra em campo a partir das 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21) para enfrentar a Bolívia. O jogo é válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa 2026. Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Varela começam no banco de reservas. No entanto, Nicolás de la Cruz, alvo do Rubro-Negro, é titular em Montevidéu.
ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO URUGUAIA
Rochet; Ronald Araújo, Cáceres, Giménez e Viña; Bentacur, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Oliveira e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
☑️ ?? ????
Así vamos contra Bolivia, por la sexta fecha de las Eliminatorias rumbo a la Copa Mundial de la FIFA 26™.
?️ Estadio Centenario
? 20:30h
? https://t.co/qVMBrYJR1J
✍? Marcelo Bielsa#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/zWKphPQoJo
— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 21, 2023
Guillermo Varela disputa posição diretamente com Ronald Araújo, zagueiro e lateral do Barcelona (ESP). Mais à frente, Arrascaeta ‘briga’ justamente com De La Cruz pela vaga de meia armador da Seleção Uruguaia. No jogo de logo mais, Marcelo Bielsa opta por deixar os dois jogadores do Flamengo na reserva.
SELEÇÃO URUGUAIA EMBALADA
A Seleção Uruguaia chega embalada para o jogo contra a Bolívia. Desse modo, a equipe de Marcelo Bielsa soma três rodadas sem perder: empate em 2 a 2 com a Colômbia e vitórias de 2 a 0 sobre o Brasil e Argentina. Dessa forma, o país de Arrascaeta, Varela e De La Cruz busca a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
CLASSIFICAÇÃO
Após cinco rodadas, a Seleção Uruguaia é a vice-líder, com dez pontos. Caso vença a Bolívia, o Uruguai depende de um tropeço da Argentina, líder com 12, contra o Brasil. Isso porque, o clássico nacional entre brasileiros e argentinos, inclusive, começa às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21), no Maracanã, casa do Flamengo.