Presidente do Flamengo, Landim explicou que deseja SAF para construção do estádio próprio
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim já manifestou diversas vezes o interesse em tornar o clube uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Para o mandatário, o Rubro-Negro precisa de um ‘parceiro’ na construção do estádio próprio. Dessa forma, a ideia do dirigente é não dar à SAF poderes que sejam direcionados ao futebol do Fla. Em entrevista ao Uol Esporte, Landim deu detalhes do modelo que deseja implementar.
— Na verdade, o Flamengo está muito bem financeiramente. A gente estruturou o clube. A gente poderia utilizar esse modelo de SAF como uma forma de captar recurso para um projeto estratégico do Flamengo. Qual seria o principal projeto estratégico do Flamengo? Um estádio onde vai precisar de muitos recursos. Como a gente faria isso? A gente montaria uma SAF onde a gente, e falo a gente Flamengo, teria 100% –, disse Landim, antes de completar:
— A instituição Flamengo teria 100% das ações dessa SAF. Depois, a gente chamaria um sócio que a gente venderia uma parte dessas ações. E o capital ficaria diluído, mas o sócio dessa SAF seria o clube Flamengo como um todo. Então passaria a ter o Flamengo como clube com um percentual elevado que permitisse o Flamengo ter o controle -, explicou.
A SAF TERIA PODER NO FUTEBOL?
Além disso, Rodolfo Landim foi questionado se a futura SAF poderia ganhar poderes em relação ao futebol do Flamengo, como em outros clubes como Vasco e Botafogo. Ao responder, o presidente rubro-negro explicou que a ideia no Fla é apenas criar uma ‘parceria’ para investir na construção do estádio próprio. Ou seja, segundo o mandatário, nenhuma SAF teria qualquer outro poder junto ao Mais Querido.
— Isso só poderia acontecer se o Flamengo emitisse, ao criar a SAF, como se fossem duas ações. Uma do direito de frequentar e usar a sede, uma segunda, uma ação deste novo negócio que seria a SAF. E permitisse que esse sócio negociasse livremente esse segundo direito -, disse, antes de completar:
— Mas não é essa a ideia do que nós vamos fazer. A ideia do que vamos fazer é o Flamengo que vai ser dono da SAF, não vai ser individualmente cada sócio tendo uma cota desse novo negócio. Não seria ele que vai negociar. Teria que ser o Flamengo como um todo, que será o detentor da participação -, finalizou Landim.
LANDIM ADMITE QUE O FLA PODE PERDER O CONTROLE NO FUTURO
Apesar de ser contra o Flamengo perder poderes no futebol por conta da SAF, Landim admitiu que isso pode acontecer. Segundo o presidente rubro-negro, contudo, seria necessário que os conselheiros do clube deliberassem e votassem para uma possível venda adicional. O mandatário ainda aproveitou para reforçar que, caso fosse necessário, votaria contra.
— Só se os conselheiros, em reunião no futuro, fossem deliberar para uma venda adicional que permitisse a venda do controle. Estou falando hipoteticamente, daqui a anos, teria de passar pelo Conselho Deliberativo. Se um conselho conseguisse convencer os sócios do Flamengo, que esses sim são os verdadeiros donos do Flamengo, de que é um bom negócio vender o controle. Mas certamente vai votar – como eu voto – contra. Por que acho que não há necessidade de fazer isso. E eu seria contra -, disse.
O Flamengo já é uma SAFadeza há muito tempo. É simplesmente uma empresa de negociação de jogadores sem nenhum compromisso com títulos, apenas com lucro rápido. O interesse é apenas revelar jovens da base e negociá-los por muitos Euros, no estilo Tráfico Humano. Para o lugar deles contratam-se estrelas decadentes para massagear o ego da torcida mas não dura muito tempo pois os ex jogadores em atividade são logo fritos por não apresentarem mínimas condiçoes de competir. Vem as crises e cai tudo no colo dos bodes expiatório, os técnicos . O time do Botafogo provavelmente será desmanchado para dar lucro ao investidor ,ou seja, não há compromisso em ser bi ou tricampeão pois tudo é vendido assim que ganha valor.
Esse petroleiro corrupto tinha mesmo que estar era preso pra aprender ter respeito pelo flamengo e sua torcida, ele sabe que só tem um ano pra roubar o Flamengo por isso vai tentar a cartada maior vender o Flamengo como se fosse uma prostituta toma lá da ca ,eu te dou um pedaço do clube tu me dá a tua grana assim gostamos ambos, pois um clube que arrecada 1,3 BI por ano não precisa se vender para construir um estádio mais tudo isso é pra ele poder levar uma bolada maior junto com sua gangue
A SAF ele seria o dono isso sim..
Muito estranho isso.. ele querer tão rápido já no último mandato..
É estranho mas fazer oque? Quem manda é ele.
Ele fala de votação de conselheiros de sócio etc.. mas ele manda em tudo. K que ele quer e votado a favor!
seja quem for que comprar o flamengo ja mais vai querer ficar sem dirigir o futebol isso e jogada suja desse cara ele quer mesmo e cair fora com o dinheiro veja isso so na gestão dele e ainda mais no fim do mandato fora landim e Braz para o próximo ano
Volta, Bandeira! Com você no comando, essa P**** do estádio sai rapidinho!!!