Presidente do Flamengo abriu o jogo em reunião com grupo de sócios do clube
O Flamengo encerrou 2023 com a convicção de que uma reformulação no elenco é necessária para 2024. Presidente do clube, Rodolfo Landim externou uma parte do planejamento da diretoria em reunião com o grupo ‘União Rubro-Negra’, na última segunda-feira (04). Em uma das falas, o mandatário diz acreditar que o plantel precisa de uma renovação “mais intensa”.
— Falar do futebol: esse foi um ano ruim. Futebol não é ciência exata em que dois mais dois é igual a quatro. Vamos tentando acertar dentro do possível, acho que batemos na trave algumas vezes esse ano. Acho que tivemos um processo natural de envelhecimento dos nossos jogadores — analisou Landim, em áudio divulgado pelo GE.
— Tivemos a saída de dois deles (Filipe Luís e Rodrigo Caio), que foram muito importante nessa série de conquistas, mas a idade chega para todo mundo, e a gente precisa fazer esse processo de renovação. Processo que já vem sendo feito. Acho que talvez precise ser feito de uma forma mais intensa, mas já vem sendo feito — completou.
COMPARAÇÃO COM O FLAMENGO DE 2019
Ainda na reunião com o grupo político, Landim citou o elenco de 2019 para dizer que a reformulação já está acontecendo no Flamengo. Dessa forma, na visão do presidente, a diretoria do clube não pode dar ouvidos a todas as críticas que recebe.
— Eu vi a final de 2019 e tivemos 14 jogadores que entraram em campo. Na final de 2022, 15 jogadores entraram. Sabem quantos jogaram nos dois jogos? Quatro jogadores. O time mudou, a gente foi mudando. Tinha Gabriel, Arrascaeta, Filipe Luís e o Everton Ribeiro (…) Talvez se a gente fosse ouvir críticas, entre os cinco mais criticados, estariam os nomes do Cebolinha e do Pulgar. E hoje acho que dificilmente alguém estará infeliz com eles. O processo de adaptação às vezes demanda tempo — completou o presidente.
ÚLTIMO ANO DA GESTÃO
2024 é o último ano de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo. Depois de um 2023 sem títulos e com desempenho abaixo do esperado, o mandatário espera que o clube dê a volta por cima na próxima temporada. Sendo assim, a atual diretoria pretende abrir os cofres nesta janela de transferências para reforçar o elenco em busca de conquistas.
Espero que o Landim comentou sobre Cebolinha e Pulgar, seja possível de ser comentado sobre Pablo, Varella, Matheuzinho, Santos, Bruno Henrique, Pedro, Gabigol, Léo Pereira e até sobre o endeusado, mas ineficaz Gérson, ao final de 2024.
Juntos estes jogadores somam cerca de 300 MILHÕES somente do custo de contratação, e mais seus salários elevados pagos em dia. É algo para ser avaliado em detalhes.
Não digo que tenham que ser vendidos, mas algo especial tem que ser feito com estes jogadores, para que possam fazer algo de útil para o futebol do clube.
Não incluí o Éverton Ribeiro, por conta da própria idade, comentada pelo Landim, e pelo fato de que este jogador está com grande chance de sair.
Outro jogador que necessita de uma atenção (maior), é o Arrascaeta.
O nosso maior craque está se arrastando em campo e, daqui a pouco, vai ser chamado de ARRASTA ETA.
Tem que ter psicólogo, junta médica, avaliação de performance e o que mais precisar para saber porque seu rendimento caiu tanto.
VALE A PENA FAZER ISTO. ARRASCA EM FORMA VALE MAIS DO TODOS JUNTOS!