Flamengo tem dois jogos confirmados no Norte, agora pode seguir para o Nordeste no Carioca
“Tentar fazer com que o campeonato seja mais nacional”. A frase do presidente do Flamengo Rodolfo Landim sobre o Carioca, dita em novembro, vem sendo cumprida. Afinal, após confirmar jogos em Belém e Manaus, agora o Rubro-Negro pode atuar no Nordeste na segunda rodada do estadual. O Nova Iguaçu, adversário nesta partida, negocia para que o duelo aconteça em Natal ou em João Pessoa.
A equipe da Baixada Fluminense será mandante contra o Flamengo, em jogo programado para acontecer no dia 21 de janeiro, pelo Carioca. O Nova Iguaçu já tem a autorização do Rubro-Negro para levar o confronto para outro estado. Então, Natal, no Rio Grande do Norte, e João Pessoa, na Paraíba, são as principais opções. A informação foi divulgada pelo GE.
TIME ALTERNATIVO
No entanto, os potiguares ou paraibanos não terão a oportunidade de acompanhar os principais jogadores do Flamengo. Isso porque, o elenco comandado por Tite viaja para os Estados Unidos, após a estreia no dia 17 de janeiro, e volta ao Brasil após o dia 30 do mesmo mês. Na América do Norte, o Rubro-Negro enfrentará o Orlando City (EUA) e tenta fechar mais um amistoso de pré-temporada.
CARIOCA ‘NACIONAL’
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro, contra o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus. Depois, contra Nova Iguaçu (21/01), Volta Redonda (24/01) e Portuguesa (28/01), o time alternativo entra em campo. Já com o grupo principal de volta, o Mais Querido encara o Sampaio Corrêa, no Mangueirão, em Belém do Pará, no dia 31.
DOIS JOGOS EM DOIS DIAS
Uma curiosidade marca o mês de janeiro: o Flamengo jogará em dois dias seguidos. Afinal, em 27/01, o adversário será o Orlando City, em amistoso nos Estados Unidos. Depois, em 28/01, o Rubro-Negro pega a Portuguesa, de Hernane Brocador, na quarta rodada do Campeonato Carioca.
Sou carioca e acho um absurdo o Flamengo não jogar frequentemente no nordeste/norte. Deveria ser obrigação o clube ir jogar para sua torcida em todo Brasil.