Flamengo terá que convencer Gustavo Scarpa a retornar ao futebol brasileiro, já que o meia tem o desejo de morar na Europa
Gustavo Scarpa voltou ao radar do Flamengo nesta reta final de ano. O jogador é do Nottingham Forest (ING), mas foi emprestado ao Olympiacos (GRE) na atual temporada. O Rubro-Negro, desse modo, busca a contratação do atleta, mas tem uma missão maior que convencer os ingleses a negociarem: persuadir o meia a retornar ao futebol brasileiro.
Isso porque, Gustavo Scarpa já relatou diversas vezes que tem o desejo de jogar na Europa. Por este motivo, o Flamengo terá que convencer o atleta a retornar ao futebol brasileiro, que é o considerado o grande empecilho na negociação. Atualmente, o meia é reserva no Olympiacos e não está satisfeito com a minutagem na equipe grega.
Vale destacar que o Flamengo também tentou a contratação de Gustavo Scarpa na metade do ano. O Rubro-Negro apresentou números satisfatórios ao staff do atleta, mas o desejo do meia em permanecer na Europa foi fundamental para não ocorrer o negócio com o Mais Querido. Desse modo, a ideia do clube carioca é convencer o jogador, já que terá mais tempo nesta janela de transferências.
OUTROS JOGADORES NA MIRA DO FLAMENGO
Além de Gustavo Scarpa, o Flamengo também busca a contratação de De La Cruz e Léo Ortiz. O uruguaio relatou o desejo de jogar no Rubro-Negro e, agora, aguarda o Mais Querido pagar a multa rescisória ao River Plate (ARG). Já o zagueiro também demonstrou interesse em atuar pelo clube carioca, ou seja, o time da Gávea está próximo de acertar acordo com os dois jogadores.