Zagueiro foi revelado pelo São Paulo e está na Rússia desde 2022
O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços. Depois de encaminhar a contratação de Léo Ortiz, o Rubro-Negro continua querendo mais um zagueiro. Agora, o nome da vez é o de Lucas Fasson, brasileiro do Lokomotiv Moscou (RUS).
Segundo informação do jornalista Fábio Aleixo, Lucas Fasson entrou na mira do Flamengo para esta janela de transferências. No entanto, o Mais Querido não é o único que deseja contar com o camisa 3 do Lokomotiv. Clubes como Internacional e Corinthians também sondam a situação do defensor.
Aos 22 anos, Lucas Fasson foi revelado pelo São Paulo em 2019. Entretanto, o zagueiro defendeu o Deportes La Serena (CHI) e o Athletico-PR antes de ir para a Rússia. Em agosto de 2022, no entanto, o clube de Curitiba vendeu o jovem por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) ao Lokomotiv Moscou, com quem tem contrato até junho de 2026.
A BUSCA DO FLAMENGO POR UM OUTO ZAGUEIRO
Conforme apuração do Coluna do Fla, o Flamengo seguirá ativo no mercado em busca de um outro zagueiro mesmo após encaminhar a contratação de Léo Ortiz, junto ao Bragantino. A diretoria do Fla entende que o sistema defensivo precisa se precaver de algum possível desfalque envolvendo Léo Pereira e Fabrício Bruno.
A dupla de zagueiro titular do Flamengo recebe sondagens frequentemente de clubes estrangeiros. Isso porque, o Olympiacos (GRE) procurou Léo Pereira. A equipe grega prepara uma oferta para tentar a contratação do defensor que está no time principal do Mengo há duas temporadas.
Uma dúvida: o Flamengo não pode, dessa vez, colocar os Profissionais do Departamento de Futebol (espero que existam esses profissionais) para trabalhar e fazer as contratações devidas, ao invés de ficar, como sempre, sondando e especulando meio mundo? Alguém pode avisar a esses caras que não precisa, necessariamente, contratar jogadores que jogam na Europa, muitas vezes superestimados?
Isso se tornou chato demais. Toda janela de transferências é uma “penca” de jogador que o Flamengo está “de olho”, ou “sondando” etc. Porra, parem com essa merda. E parem de se curvar a 2 ou 3 empresários. Esse ciclo vicioso está nos prejudicando demais.
Na minha ideia de planejamento, o Flamengo deveria trazer dois zagueiros: um para ser titular e outro para compôr elenco. O titular é o Léo Ortiz. Tendo Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno, não vejo necessidade de trazer outro zagueiro com nível de titular. Sendo então um zagueiro para compôr elenco, o ideal é que tenha um dos dois perfis: ou um jogador experiente, que saiba lidar com a situação de reserva e pela própria experiência consiga se manter pronto para quando acionado; ou um jogador jovem que venha a se desenvolver no clube e estourar no futuro próximo. Pensando no segundo perfil, gostaria de trazer o Lucas Halter. Mas este Lucas Fasson tem o mesmo perfil. Não tenho como avaliar a qualidade, mas é formado pelo São Paulo e tem certa experiência. Pelo que vi é titular no Lokomotiv. Prefiro apostar num jogador assim a manter Pablo Terra Plana, ou Rodrigo Caio que infelizmente não tem como confiar na parte física.