Flamengo está ativo no mercado da bola
O Flamengo está decidido que precisa contratar um lateral esquerdo para 2024. Matias Viña, da Roma (ITA), e Alex Sandro, da Juventus (ITA), aparecem no radar rubro-negro. Comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues analisou e escolheu o nome ideal para o Rubro-Negro buscar a contratação.
— Desse (Viña) eu gosto, é jovem, tem 26 anos. É muito melhor que fazer um investimento no Alex Sandro, que está em declínio […] até pela idade dos 32 anos, é normal. Viña tem características parecidas com as do Filipe Luís. Ele (Viña) também é um lateral construtor, joga por dentro, vai à linha de fundo, joga de zagueiro também, é polivalente. Ou seja, chega para fazer uma forte sombra para Ayrton Lucas — disse Tulio, no programa ‘Notícias do Fla’.
Para repor a saída de Filipe Luís, o Flamengo sondou a situação de Alex Sandro e avançou por Matias Viña. A diretoria do Rubro-Negro conseguiu convencer o uruguaio a vestir rubro-negro, mas agora resta convencer a Roma a abaixar o valor de multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 53,4 milhões).
ASSISTA AO TRECHO
INVESTIMENTO SERIA MELHOR EM VIÑA
Tulio Rodrigues acredita que o Flamengo precisa deixar de lado o interesse em Alex Sandro por conta do declínio do lateral na Europa. Isso porque, a própria Juventus (ITA) não pretende estender o contrato do brasileiro de 32, com quem tem vínculo até junho de 2024.
O comentarista do Coluna do Fla vê Matias Viña, inclusive, como capaz de brigar por titular com Ayrton Lucas. Dessa forma, Tulio Rodrigues enxerga o lateral uruguaio ex-Palmeiras como um atleta que pode incomodar o atual camisa 6 do Rubro-Negro, elevando o nível da disputa interna na lateral esquerda do plantel.
Porque os dirigentes do Mengão têm tanta dificuldade para fechar uma contratação necessária, e com dinheiro em caixa?
Logo aparecem outros interessados e o jogador preferencial vai embora.
Seria INCOMPETÊNCIA, FALTA DE RECURSO DESTES DIRIGENTES?
Eu também gostaria de saber Joãozinho. Eu tb.
Sabe o que é estranho? Por outro lado, esses mesmos Dirigentes não pensam duas vezes quando resolvem “abrir os cofres” para jogadores duvidosos. Um exemplo disso é o Allan. Estou aguardando esse ano para observar o futebol desse jogador. Torço para que ele consiga ao menos ter sequência, pois em 2023 nem isso conguiu, devido a suas lesões (que já eram do conhecimento de todos).
Espero, sinceramente, que fechem logo a contratação do Viña e do Léo Ortiz.
Por fim, uma observação: com o futebol apresentado pelo Ayrton Lucas em 2023, ele que vai ser sombra do Viña. O Ayrton Lucas que se cuide.
A minha questão em relação ao Allan não está na qualidade (pois do pouco que jogou, já vi que tem). O problema é que o Flamengo optou por contratá-lo, mesmo tendo dois jogadores (Pulgar e Maia) que também jogam na posição (ambos são segundo volantes, apesar do Pulgar ter se adaptado bem como primeiro). Resumindo: temos três jogadores para a mesma posição e NENHUM para cabeça de área!