Com passagens pela Espanha, Rodrigo Moreno revelou que chegou a conversar com Jorge Jesus para jogar no Flamengo
O atual elenco do Flamengo conta com jogadores com passagens por seleções do Brasil, Uruguai e Chile. No entanto, por pouco o Rubro-Negro não teve um atleta da Espanha no passado. Nesta segunda-feira (08), em entrevista ao jornal português ‘A Bola’, Rodrigo Moreno contou que conversou com Jorge Jesus para vestir o Manto Sagrado em 2019.
“Na época em que ele esteve no Flamengo, houve um momento em que me ligou para perguntar se existia possibilidade, mas nunca chegou a acontecer, eu estava em outro clube e estava bem também”, disse Rodrigo Moreno, antes de rasgar elogios ao ‘Mister’.
“Posso dizer que tive dois treinadores que me marcaram muito na minha evolução como jogador, Jorge Jesus e Marcelino (García Toral), no Valencia (ESP). Jesus foi treinador que me marcou muito, que me ensinou muito, mas que exigiu muito também”, acrescentou Rodrigo Moreno, que trabalhou com o português no Benfica (POR).
QUEM É RODRIGO MORENO?
Carioca de nascimento e naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno jogou a Copa do Mundo de 2018 pela Espanha. Na ‘Furia’, o atacante ganhou, ainda, uma edição do Nations League, em 2022. Atualmente, o jogador veste a camisa do Al Rayyan (CAT), onde fez 12 jogos, seis gols e quatro assistências na atual temporada.
Rodrigo Moreno é filho de Adalberto, lateral que jogou no Flamengo nos anos 80. O atacante foi morar ainda criança na Espanha e, na Europa, iniciou a carreira no Real Madrid B (ESP). O atleta ainda passou por clubes da Inglaterra, de Portugal e agora está no Catar. Pela Seleção da Espanha, foram oito gols em 28 jogos.
AMOR PELO FLAMENGO
Quando jogava no Valencia, da Espanha, um companheiro do atleta, na época, revelou a paixão de Rodrigo Moreno pelo Flamengo. Em 2017, o goleiro Neto disse que o atacante acompanha tudo sobre o Rubro-Negro e tem o sonho de vestir o Manto Sagrado. No entanto, a situação, atualmente, é complicada para uma investida do Mengão. O carioca de 32 anos tem contrato no Catar até junho de 2026.
Que título de reportagem mentiroso. Caça leitor. Aliás, conteúdo bem inútil. Estamos em 2024.
Pelo amor de Deus se não me tem oque publicar de útil fiquem quietos isso e desrespeito com o internalta.materia inútil.