Adeus a Zagallo: Petkovic, Jorge Jesus, Julio Cesar, Tite, Adriano e mais rubro-negros se despedem do Velho Lobo

Compartilhe com os amigos

 Zagallo faleceu na noite de sexta-feira (05), aos 92 anos


Depois do adeus a Denir, o Flamengo perdeu outro grande ídolo: Mario Jorge Lobo Zagallo. Ex-jogador e ex-treinador do Mengão, o ‘Velho Lobo’ nos deixou na noite de sexta-feira (05), aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos. Nas redes sociais, nomes como Petkovic, Jorge Jesus, Julio Cesar, Tite, Adriano Imperador e outros rubro-negros publicaram mensagens carinhosas ao tetracampeão do mundo, ou seja, único no planeta com esse feito.

Muitas pessoas são ajudadas diariamente a encontrar seu propósito para conseguirem êxito nas suas vidas. Eu tive ajuda dos outros também, isso não tem como negar, mas você veio em 2000 para me dar a grande lição que vou levar e se for digno transmitir para futuras gerações”, disse Petkovic.

Título do tetra tri em 2001 pelo Flamengo que nós conseguimos teve vários protagonistas, mas o ator principal foi você, ‘Velho Lobo’, não o golaço do ‘Pet’”, escreveu Petkovic, relembrando do histórico gol de falta contra o Vasco, em 2001, quando era comandado por Zagallo.

MAIS LEMBRANÇAS

Dessa forma, outros nomes daquele time campeão em 2001, como o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Juan e o atacante Adriano Imperador também deixaram uma última homenagem a Zagallo. Mesmo sem ter trabalhado com o ‘Velho Lobo’, o português Jorge Jesus lamentou a despedida da lenda do Flamengo. Por outro lado, Tite, atual comandante rubro-negro, exaltou o tetracampeão.

O momento é de tristeza e pesar pelo falecimento de Zagallo. Agora, ele é também do grande exemplo que fica, do grande exemplo como pessoa, como caráter, como conduta, como família, do extraordinário e inspirador técnico ao longo de toda a sua trajetória. Fica assim na história, fica assim no nosso reconhecimento, fica assim na nossa eterna saudade. Fica no nosso carinho aos familiares e ao grande exemplo Zagallo”, falou Tite.

O ‘Velho Lobo’ jogou no Flamengo de 1951 a 1958, somando 217 jogos, 30 gols e sete títulos. Destaque para o tricampeonato carioca de 53, 54 e 55. Como treinador, foram três passagens: 72/73, 84/85 e 2000/2001, com nove troféus, como o histórico carioca com o ‘gol do Pet’ e a Copa dos Campeões, ambos em 2001. Veja, na íntegra, algumas das homenagens a Zagallo.

PETKOVIC

“Zagallo… Você foi grande na terra e será grande no céu. Influenciou muitas vidas com sua sabedoria, simpatia, carisma, conquistas. Mas na minha vida fez um impacto gigantesco e foi a pessoa que colocou a cereja do bolo na minha carreira ao me estender a mão, ajudando diretamente a me consagrar.

Muitas pessoas são ajudadas diariamente a encontrar seu propósito pra conseguirem êxito nas suas vidas. Eu tive ajuda dos outros também, isso não tem como negar, mas você veio em 2000 para me dar a grande lição que vou levar e se for digno transmitir para futuras gerações. Título do tetra tri em 2001 pelo Flamengo que nós conseguimos teve vários protagonistas, mas o ator principal foi você “Velho Lobo”, não o golaço do “Pet”.

Ver esse vídeo de você beijando o santinho depois do jogo na entrevista ainda dentro do campo no Maracanã e dizendo que o beijo é para mim, provoca lágrimas nos meus olhos. Joguei aquela decisão somente por ter sido bancado por ti, contrariando a diretoria o velho pai, avô treinador, professor mostrou a sabedoria e colocou em primeiro lugar a importância da torcida, instituição, time, grupo indivíduo (eu) acima de tudo para fazer o que ele achava que era certo para conseguir o título tão desejado por ele e pelo 40M das pessoas.

Fomos premiados naquele dia, e 45 dias depois o destino nos trouxe outro título contra São Paulo na Copa dos Campeões, em Maceió, na terra do professor Zagallo. Recompensa merecida e onde eu tive de novo a participação e retribuição pela ajuda, abraços e beijos que me foram concedidos por você.

Que o pai dos céus receba mais um grande homem e lhe proteja infinitamente como a gente vai proteger as suas memórias. ETERNO #ZAGALLO”.

JORGE JESUS

“Os meus sentimentos à família Zagallo. Um treinador que sempre admirei e que tive o privilégio e a honra de receber um prêmio pelas suas mãos”.

JULIO CESAR

“Hoje o mundo se despede de um ídolo e eu me despeço de alguém que foi muito importante em minha carreira. Confiou em mim quando me deu a chance de ser titular no Flamengo e me deu a honra de aprender sempre ao seu lado. Obrigado, Zagallo. Sua história será eterna”.

TITE

“O momento é de tristeza e pesar pelo falecimento de Zagallo. Agora, ele é também do grande exemplo que fica, do grande exemplo como pessoa, como caráter, como conduta, como família, do extraordinário e inspirador técnico ao longo de toda a sua trajetória. O grande atleta que foi associado ao multicampeão. Fica assim na história, fica assim no nosso reconhecimento, fica assim na nossa eterna saudade. Fica no nosso carinho aos familiares e ao grande exemplo Zagallo”.

ADRIANO IMPERADOR

“Fez muito por todos nós… descanse em paz, professor”.

JUAN (ZAGUEIRO)

“Seus feitos, suas lições, seu legado. Obrigado mestre por tudo que fez pelo futebol brasileiro, por toda sua contribuição na minha formação. Minha eterna gratidão”.

DIEGO RIBAS

“O futebol perde uma referência. Zagallo é uma entidade do esporte que tanto amamos. Uma perda irreparável. Foi uma honra conviver com ele na seleção brasileira e poder aprender com sua humildade, entusiasmo e ambição! Que Deus conforte a família nesse momento tão difícil. Obrigado, por tudo o que você fez por nós, ídolo!”.

MARCOS BRAZ

“Obrigado, Zagallo. Vai com Deus”.

https://www.youtube.com/watch?v=PnyfPGpJnCw&t=12s

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *