Reapresentação do elenco acontecerá às 9h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu
Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho
As férias do Flamengo acabaram nesta segunda-feira (08). No primeiro dia de atividades no Ninho do Urubu, o elenco treinou no período da tarde. No entanto, nesta terça (09), o grupo vai ao CT para a movimentação marcada para as 9h (horário de Brasília), porém, o grupo tem de estar no local de trabalho às 8h. Este será o segundo trabalho do Mengão no ano.
https://twitter.com/monicaalvesfs/status/1744506930469462222
De acordo com informação obtida pela reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo treinará na manhã desta terça-feira (09) com todo elenco à disposição. Depois, o grupo almoça e descansa no próprio CT, com nova apresentação às 15h e reinício dos trabalhos às 16h. A única exceção é o recém-contratado Nicolás de la Cruz. No entanto, o uruguaio desembarca no Rio de Janeiro na tarde da própria terça (08).
COMO FOI O PRIMEIRO DIA
Nesta segunda-feira (08) de reapresentação, os jogadores do Flamengo passaram por bateria de exames no departamento médico e fizeram um trabalho curto de ativação no campo. Os atletas foram para a esteira, onde foram medidas, entre outras questões, as frequências cardíacas e a capacidade respiratória dos profissionais após 31 dias de férias.
TERÇA AGITADA
O treino de terça (08) não será o único ‘evento’ do Flamengo no dia. Por volta das 13h (horário de Brasília), Nicolás de la Cruz desembarca no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O uruguaio, no entanto, é o ‘solitário’ reforço confirmado pela diretoria rubro-negra até o momento. Por outro lado, o clube negocia com vários jogadores.
Nos últimos dias, o Flamengo enviou propostas para Léo Ortiz e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. Além disso, o Mengo tenta as aquisições de Matías Viña (Roma-ITA), Evander (Portland Timbers) e Luiz Henrique (Real Betis-ESP). O desejo da diretoria era contratar pelo menos quatro aletas para a pré-temporada, no entanto, a vontade ainda não foi atendida. Por outro lado, alguns nomes deram adeus ao clube, como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro.