Com a derrota, o Flamengo deixou escapar a oportunidade de recuperar a liderança do NBB
O Flamengo entrou em quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB) neste sábado (13). Contudo, o Orgulho da Nação foi derrotado pelo Pato Basquete por 97 a 91 na prorrogação, no Ginásio do Sesi, no Paraná. Com isso, o time rubro-negro acumulou a segunda derrota seguida no torneio.
O Pato começou o jogo com um melhor aproveitamento diante do Flamengo. Desse modo, a equipe paranaense venceu o primeiro período por 21 a 17. Já no segundo, o Orgulho da Nação melhorou, mas não conseguiu superar o adversário, empatando em 20 a 20.
Contudo, depois do primeiro tempo abaixo, o Flamengo melhorou no segundo. No terceiro período, o Orgulho da Nação venceu por 26 a 19 e assumiu a liderança do confronto. Por outro lado, o Pato Basquete conseguiu equilibrar as ações no quarto, venceu por 21 a 18 e levou a decisão para a prorrogação.
Já na prorrogação, o confronto seguiu equilibrado. Contudo, o Pato Basquete manteve melhor aproveitamento nos arremessos em quadra e, na reta final, venceu por 16 a 10. Sendo assim, a equipe paranaense confirmou a vitória por 97 a 91.
SITUAÇÃO NA CLAASSIFICAÇÃO
O Flamengo deixou escapar a oportunidade de reassumir a liderança do NBB. Dessa forma, a equipe rubro-negra continua na segunda posição com 37 pontos em 21 partidas. Por outro lado, o Pato Basquete conquistou o décimo resultado positivo no torneio e segue buscando vaga nos playoffs.
DESTAQUES DO JOGO
Barnes, do Pato Basquete, foi o maior pontuador do jogo com 27 pontos. Gabriel Jaú liderou pelo Flamengo com 19. Scott Machado foi o primeiro em assistências, com sete passes, ao lado de Pecos, do time mineiro. Por fim, Novaes terminou como o maior reboteiro, com dez rebotes no total.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa o NBB de lado e volta a focar na Champions League das Américas. O Orgulho da Nação encara o Boca Juniors (ARG) na próxima quinta-feira (19), às 19h10 (horário de Brasília), em Buenos Aires, em duelo válido pela terceira rodada do torneio continental.
Dessa forma, o Flamengo precisa da vitória diante do Boca Juniors. Isso porque, o Orgulho da Nação é lanterna do Grupo C com um triunfo, mas saldo negativo de 13. Contudo, em caso de derrota, o time rubro-negro pode se complicar na Champions League das Américas.
Fora GUSTAVINHO seu burro e FRACASSADO, só comendo dinheiro do flamengo, ja chegou a seleção agora fora