Matheuzinho deixou o Flamengo rumo ao Corinthians e agora o Flamengo conta com dois laterais pela direita
O Flamengo negociou a saída do lateral Matheuzinho para o Corinthians por 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação atual), e dessa forma, o elenco agora conta com Wesley e Varela. Nesta segunda-feira (19), Bruno Spindel, diretor executivo de Futebol do clube rubro-negro, comentou sobre a confiança perante os atletas.
— Confiamos em todo o elenco. O que estamos fazendo não é para oxigenar o elenco, e sim para qualificar e aumentar o nível competitivo. Isso para que eles possam competir e colaborar. São quase 80 jogos na temporada, e nenhum atleta vai conseguir jogar sozinho em sua posição em todos os minutos e em todas as competições —, disse Bruno Spindel, ao ser questionado sobre montagem do elenco.
— Tem convocação, lesão, suspensão, oscilação e uma série de outros obstáculos. Também há as ideias do treinador, em determinado momento de alguma partida ou em situações em que um jogador será mais capaz de exercer uma determinada função que Tite queira por características —, concluiu o dirigente rubro-negro.
SITUAÇÃO NA LATERAL
O técnico Tite, em conjunto com a diretoria, decidiu no início da temporada que as duas opções do Flamengo para a lateral são Wesley e Varela. Dessa forma, sem espaço no clube rubro-negro, Matheuzinho foi negociado com o Corinthians por 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação atual).
Dessa forma, o técnico Tite tem alternado entre os atletas neste início de temporada. Isso porque, Wesley e Varela atuaram em cinco partidas cada. O Flamengo realizou oito partidas pelo Campeonato Carioca e dois amistosos internacionais nos Estados Unidos.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Boavista, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido. Além disso, Tulio Rodrigues fará os comentários. Léo José e Vitor Beloti serão os responsáveis pelas reportagens.