Flamengo teve a primeira proposta recusada, mas o Shakhtar Donetsk gostou da segunda
O Flamengo abriu negociações com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para contratar o meia Maycon, que está emprestado ao Corinthians. O time ucraniano rejeitou a proposta da equipe rubro-negra, mas gostou da segunda pelo jogador.
Caso o Shakhtar Donetsk (UCR) aceite a segunda proposta do Flamengo pelo volante Maycon, o Corinthians será avisado de forma imediata. O time paulista terá até 48 horas para responder e cobrir a oferta do clube rubro-negro. Os valores não foram revelados.
NEGOCIAÇÃO COM SHAKHTAR
O Flamengo negocia com o Shakhtar Donetsk por Maycon desde a primeira quinzena de janeiro, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla. Tite foi quem pediu a contratação do volante, que está no Corinthians. Por fim, o jogador tem vínculo com a equipe ucraniana até o fim de 2025.
CORRIDA CONTRA O TEMPO
A janela de transferências no futebol brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (07). Contudo, os jogadores que disputaram os estaduais de 2024 podem ser inscritos depois do prazo, desde que assinem contrato entre 1º e 19 de abril. Sendo assim, o Flamengo corre contra o tempo para concretizar o negócio.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo segue trabalhando para concluir os próximos reforços visando a temporada de 2024. Por outro lado, o elenco rubro-negro trabalha e segue focado para os compromissos diante do Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca.
Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (09), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Estou vendo alguns dizerem que não precisamos de volantes.
Não é possível. Acho que parte da “torcida” é bipolar ou ainda não entendeu o que vai acontecer com nosso time quando vierem as convocações (sem contar as lesões e cartões).
Se a Diretoria não conseguir reverter isso com a CBF (paralisando ao menos alguns jogos), vamos perder uns 6 ou 7 jogadores, entre eles o Pulgar. E vamos ficar somente com o Igor Jesus (não considero o Allan pq, até agora, não conseguiu sequer ter sequência, devido a lesões). Aliás, a contratação desse Allan é suspeitíssima.
Se esse Maycon é bom ou não, se serve para nós, é outra história.
Tem que contratar. Vai vender o Thiago Maia e precisa de mais uma peça, até pq o Igor Jesus ainda esta se formando, e o Allan ainda precisa se provar. Apesar de eu apostar demais no futebol de ambos.
Tite formando um time de volantes, era melhor contratar um ponta direita que este Maycon. Sem contar que temos o Allan e o I Jesus para jogar, contratar um cara para não jogar não vale muito a pena.
O Allan é um quebra galhos e muito ruim !!! Trata-se de um dos piores negócios que o Flamengo já realizou em termos de custos benefícios. Pagou uma fortuna por um atleta que não joga absolutamente nada, sem contar o alto salário !!! Então, precisamos sim de mais um volante saiba jogar bola e honre a posição e o manto sagrado. Caso o Maycon venha, a primeira providência seria emprestar o Allan para aliviar a folha de pagamento, ou seja, tentar se livrar da batata quente !!!
Concordo Mauritonio.
Realmente, é muito difícil de entender a cabeça das pessoas. De onde essa gente tirou que temos um monte de volantes? E ainda têm coragem de considerar o Allan como opção. O cara, até agora, sequer conseguiu jogar (ter uma sequência de pelo menos 2 jogos), pois se lesiona toda hora. Além disso, nas pouquíssimas vezes que atuou, achei muito fraco (na marcação, de primeiro volante, onde mais precisamos, ele é fraquíssimo, ou seja, o Flamengo vai se desfazer do Thiago Maia e deixar esse cara encostado no departamento médico a maior parte do ano).
Mas a galera só consegue ver o problema depois que ele acontece. Agora estão todos felizes, porque o time está bem. De repente, tudo ficou maravilhoso. Deixa começar Brasileiro e outras competições importantes para ver se esses mesmos torcedores não vão “mudar” de opinião e começar a gritar “fora todo mundo”.
Para finalizar, vou dizer o óbvio: uma equipe que almeja títulos precisa ter elenco. Não basta ter 11 jogadores bons.