Flamengo sub-17 enfrenta a Cabofriense, pela Copa Rio, às 11h (horário de Brasília) deste sábado (09)
Depois de cinco amistosos, enfim, Filipe Luís fará a estreia oficial como técnico do sub-17 do Flamengo. Neste sábado (09), o Rubro-Negro encara a Cabofriense, a partir das 11h (horário de Brasília), na primeira rodada da Copa Rio. O jogo acontece no campo do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Bairro da Penha, no Rio de Janeiro, com transmissão da ‘FlaTV’.
Antes da primeira partida oficial, o Flamengo sub-17, comandado por Filipe Luís, somou quatro vitórias e uma derrota. O Rubro-Negro bateu Boavista (7 a 1), Portuguesa (5 a 0), sub-20 do Serrano (1 a 0) e São Paulo (3 a 0). O único resultado negativo foi diante do Palmeiras, quando perdeu por 2 a 0.
— Expectativa é muito boa. Os meninos gostam de aprender, obedecem o que venho passando, isso é o mais gratificante para um treinador. É uma honra poder estar aqui no Flamengo, clube do meu coração. Fiquei impressionado com a estrutura de base, o investimento feito nos meninos. Posso afirmar que não deixa nada a desejar (em relação aos profissionais) — disse Filipe Luís, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Fizemos pré-temporada bem extensa, variamos os adversários, com alguns sub-20. Foram amistosos para conhecer o que vem sendo feito e o real nível da nossa equipe. Fiquei satisfeito. Aprendizado foi muito bom. O que mais me deixou feliz foi sair da zona de conforto, viajar de ônibus por 10h, conversar com os meninos na estrada, criar o vínculo com eles — acrescentou Filipe Luís.
RESPONSABILIDADE E ADAPTAÇÃO
Antes de encerrar a carreira como lateral esquerdo, no fim do ano passado, Filipe Luís já tinha em mente a ideia de ser técnico. Porém, o ex-jogador revelou que precisou de um tempo para se adaptar na nova função. O ídolo rubro-negro, no entanto, contou que já está mais à vontade na função.
— O tempo é altamente valioso como treinador e como jogador é muita pressão, mas tem muito tempo livre. E a responsabilidade é toda minha, qualquer coisa que possa dar errado cai em mim. Gasto todas as horas estudando, preparando treinos, analisando adversários. Tive que me organizar muito bem, aprender a dar palestra, coisa que nunca fiz. Já estou mais confortável — concluiu, desse modo, Filipe Luís.
COPA RIO
Filipe Luís entra na Copa Rio com a responsabilidade de defender o título do clube. Afinal, o Flamengo foi campeão na categoria no ano passado, batendo o Fluminense na final. Desse modo, o ex-lateral espera estrear com o pé-direito diante da Cabofriense, na estreia do torneio.