De La Cruz achou Arrascaeta livre para cruzar para Pedro
Acréscimos do segundo tempo, muita chuva no Maracanã. De repente, Nicolás de la Cruz acha um passe extraordinário para Arrascaeta. O craque cruza para Pedro marcar o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (09). Sobre o lance, o camisa 18 explicou que a movimentação de jogadores do rival ajudou a encontrar o conterrâneo. Além disso, o meia apontou a principal falha do time de Fernando Diniz no clássico: deixou muito espaço.
— A gente sempre treina variações de jogadas, mas quando você entra em campo tem que tomar decisões sobre o que é melhor para a equipe. Vi que dois jogadores do Fluminense vieram comigo, e Arrascaeta ficou sozinho. Isso não foi um cruzamento, foi um passe (assistência de Arrascaeta para Pedro) — disse De La Cruz, em entrevista à ‘FlaTV’, sobre o passe dado a Arrascaeta.
— Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço. (…) Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe em que momento (fazer), isso é uma das qualidades que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols — acrescentou De La Cruz.
OS GOLS
Como destacado por De La Cruz, o Fluminense deixou Erick Pulgar com muito espaço para cruzar na área e achar Everton Cebolinha, que marcou de cabeça o primeiro gol, nos acréscimos da etapa inicial. Na reta final do segundo, De La Cruz deu o famoso passe ‘quebrando o pé’, deixando Arrascaeta livre, que colocou na cabeça de Pedro para fechar o marcador.
VANTAGEM
Por ter feito melhor campanha no primeiro turno e com a vitória na ida por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por dois gols para se classificar à final do Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.