Flamengo e Nova Iguaçu decidem o Campeonato Carioca após a Data FIFA
A final do Campeonato Carioca está decidida! Flamengo e Nova Iguaçu disputam o troféu, em final inédita. Com a pausa da competição na Data FIFA, a diretoria rubro-negra preza em manter o bom relacionamento com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) nos dias que antecedem as decisões.
— Quem olha para o retrovisor bate o carro. O que passou, passou. Temos que olhar para frente. Já demos o passo para a final e agora é trabalhar e olhar para frente. O que importa não é só o final do jogo em, o que importa é levantar a taça — disse o diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta, em contato com o Coluna do Fla.
— Dos últimos cinco anos, nós ganhamos três títulos, com essa mesma FERJ. Em 2024 pode ser o quarto. Errar é humano, só não pode errar direto. A gente tem um trabalho de bastidores, com conversas diárias. Hoje mesmo já falamos com o pessoal da Comissão de Arbitragem e marcamos reunião. Nessa semana, é mais de uma reunião — acrescentou Cacau Cotta.
Então, o objetivo do Flamengo é manter a cordialidade com a FERJ durante as duas semanas pré-final. Assim sendo, o clube seguirá com conversas frequentes junto à entidade em tom amigável e profissional. A disputa do Campeonato Carioca terá uma pausa para realização dos jogos das seleções na Data FIFA.
FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA
Com objetivo de evitar problemas, como os da semifinal envolvendo o Vasco, a FERJ já se antecipou e confirmou os dois Flamengo x Nova Iguaçu para o Maracanã. Dessa forma, o Templo Sagrado receberá os confrontos no último fim de semana de março (30 ou 31) e no primeiro de abril (06 ou 07).
DESFALQUES NOS TREINOS
Apesar da pausa nos jogos, Tite não poderá aproveitar o período para treinamentos com o grupo completo. Afinal, sete jogadores estarão com as seleções na Data FIFA. No Brasil, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas foram convocados. No Chile, Erick Pulgar recebeu o chamado. Por fim, o Uruguai terá Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña.
Está baixando a calcinha voluntariamente, Cacau Cotta?