Nova Iguaçu eliminou o Vasco no Maracanã, na semifinal do Campeonato Carioca
Flamengo e Nova Iguaçu são os finalistas do Campeonato Carioca 2024. Nas semifinais, o Rubro-Negro eliminou o Fluminense, enquanto o time laranja fez o Vasco dar adeus à busca pelo título estadual. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, comentou sobre a insistência da equipe cruzmaltina em jogar no Maracanã.
Em entrevista nessa segunda-feira (18), durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, Marcos Braz afirmou: “As pessoas precisam entender que, hoje, quem toma conta do Vasco, não são conselheiros. Hoje é uma empresa privada que não pode ter benefício direto em função do estádio”.
VASCO NO MARACANÃ
A fala de Marcos Braz aconteceu após o vice-presidente ser questionado sobre o Vasco querer utilizar o estádio. Isso porque, na última semana, a equipe cruzmaltina chegou a soltar nota pedindo um “Maracanã para todos”. Na ocasião, a dupla Flamengo e Fluminense, que administram o ‘Templo Sagrado’, ainda não tinham liberado o local para a semifinal entre o time de São Januário e o Nova Iguaçu.
Antes de mais nada, importante ressaltar que a partida entre Vasco e Nova Iguaçu, com mando de campo da equipe laranja, aconteceu no Maracanã. No entanto, o time cruzmaltino, que tanto insistiu em jogar no estádio, acabou eliminado do Campeonato Carioca após perder por 2 a 1 no agregado da semifinal.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto o Vasco segue na ‘luta’ pelo Maracanã, o elenco do Flamengo aproveita o último dia de folga antes da reapresentação. Isso porque, Tite inicia a preparação com foco na final do Campeonato Carioca a partir das 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20).
A final entre Flamengo e Nova Iguaçu acontece no último fim de semana de março (30 ou 31) e no primeiro de abril (06 ou 07). Além disso, a FERJ já confirmou que o palco dos dois jogos será no Maracanã, mas ainda não tem horário previsto.