Herói do hexacampeonato, Ronaldo Angelim se empolgou com a liderança do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo voltou a liderar o Brasileirão após 115 rodadas. O longo período longe do topo da tabela fez parte da torcida se empolgar pelo sonho do eneacampeonato. Um rubro-negro ilustre e herói do hexa, Ronaldo Angelim, não escondeu o otimismo pelo nono título e projeta que o time de Tite vai terminar a competição com 150 pontos.
“Se vocês quiserem seguir o líder, é só seguir o Mengão. Esse ano, depois que acelerar o turbo, ninguém vai chegar mais. Vamos terminar com 150 pontos! Vamos ser campeões brasileiros”, disse Ronaldo Angelim, em publicação nas redes sociais.
Ronaldo Angelim mandou o papo após vitória do Flamengo!
?️ “Vamos terminar com 150 pontos!”
? Instagram pic.twitter.com/QLH5Nm0lHD
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 18, 2024
DE BRASILEIRÃO ELE ENTENDE
Ronaldo Angelim disputou seis Campeonatos Brasileiros pelo Flamengo, entre 2006 e 2011. O melhor desempenho foi em 2009, quando saiu com o título. O ex-zagueiro, inclusive, fez o gol que garantiu a taça, na última rodada, contra o Grêmio, no Maracanã lotado. Dessa forma, o cearense entrou para a história do Rubro-Negro.
É POSSÍVEL FAZER 150 PONTOS?
A maior pontuação da história dos pontos corridos foi obtida pelo Flamengo, no Brasileirão de 2019. Na ocasião, os comandados de Jorge Jesus terminaram a competição com 90 pontos. Para alcançar a campanha, o Rubro-Negro venceu 28 jogos, empatou seis e perdeu apenas quatro.
No entanto, os desejados 150 pontos por Ronaldo Angelim não são possíveis. Afinal, caso o Flamengo ganhe as 36 rodadas restantes, terminará com 114 pontos. O Mengão tentará somar mais três no domingo (21), contra o Palmeiras, pela terceira jornada do Brasileirão.
O duelo acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Assim sendo, o confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Globo (aberta) e Premiere (pay per view) mostram o embate.