Volante do Flamengo, Allan se destacou defensivamente contra o Bolívar (BOL)
O Flamengo goleou o Bolívar (BOL) por 4 a 0 nessa quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Embora não tenha participado diretamente dos gols da partida, Allan se destacou defensivamente no jogo e, não à toa, liderou seis quesitos entre todos do time rubro-negro.
VEJA NÚMEROS DE ALLAN EM FLAMENGO x BOLÍVAR:
- 1º em ações com a bola (75)
- 1º em passes certos (47/53)
- 1º em faltas sofridas (3)
- 1º em interceptações (6)
- 1º em bolas recuperadas (9)
- 1º em ações defensivas (10)
- 2º em desarmes (4)
- 3º em duelos ganhos (7/12)
*Os números são do site estatístico ‘Sofascore’
DISPUTA ACIRRADA
Considerado reserva imediato de Erick Pulgar, Allan ganhou mais chances como titular na ausência do volante chileno, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo. Nesse ínterim, o camisa 21 tem aproveitado as oportunidades dadas pelo treinador Tite e entregado boas atuações. Desse modo, a disputa por uma vaga na ‘meiuca’ rubro-negra promete ficar acirrada após o retorno de Pulgar aos gramados.
GANHANDO ESPAÇO
Contratado pelo Flamengo em julho de 2023, Allan teve poucas chances de mostrar serviço inicialmente. Entretanto, na atual temporada, o jogador de 26 anos vem ganhando chances e já soma 16 jogos, sendo oito como titular. Vale mencionar que o contrato do volante com o clube carioca é válido por quatro anos e meio, ou seja, até o fim de 2027.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com Allan à disposição, o próximo compromisso do Flamengo seria no sábado (18), diante do Vasco. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou duas rodadas do Brasileirão, por conta dos temporais e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Ou seja, não somente o duelo com o rival cruzmaltino, mas também a partida contra o Grêmio serão remarcadas.
Sendo assim, com os jogos válidos pelas rodadas sete e oito, respectivamente, adiados, o Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas. Na Arena da Amazônia, rubro-negros e aurinegros se enfrentam pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.